Home + Notícias Aeroporto municipal de Americana retoma operações noturnas

Aeroporto municipal de Americana retoma operações noturnas

Aeroporto municipal de Americana retoma operações noturnas

Aeroporto municipal de Americana retoma operações noturnasO Aeroporto Municipal “Augusto de Oliveira Salvação”, de Americana (SP), retoma o serviço de pousos e decolagens no período da noite. De acordo com a prefeitura da cidade, a liberação ocorre após a troca de dois transformadores de energia e a revisão dos demais equipamentos existentes no local.

Os dois transformadores queimaram em fevereiro deste ano, provavelmente pela queda de um raio, deixando a pista sem sinalização luminosa (o chamado balizamento noturno).

A troca dos transformadores foi bastante rápida, mas o processo para a contratação da empresa especializada no serviço, bem como a compra dos equipamentos, levou um certo tempo para a finalização. O problema foi resolvido e a pista voltará a funcionar normalmente agora”, informa a secretária de Transportes.

A pista do aeroporto Municipal tem uma extensão de 1.100 metros de comprimento por 18 metros de largura o que possibilita o pouso de praticamente todos os jatos particulares.