Home + Notícias da Página Principal Cemitérios reabrem para o dia de Finados em Campinas com restrições; Veja...

Cemitérios reabrem para o dia de Finados em Campinas com restrições; Veja os horários

251

Os cemitérios de Campinas que estavam fechado desde março devido as medidas em função da Covid-19 serão reabertos a partir deste sábado (31-out) com 60% da capacidade em virtude do dia de Finados (02-nov), com regras para evitar aglomerações. Em 2019, foram registrados cerca de 200 mil visitantes aos cemitérios da cidade.

O prefeito Jonas Donizette disse que a reabertura antes do feriado é para que haja uma distribuição de público nos três dias. “A Covid-19 ainda está presente e não podemos flexibilizar sem ter consciência. É fundamental manter os cuidados de distanciamento e o uso de máscaras e de álcool em gel. Se possível, as pessoas podem também fazer as homenagens aos entes queridos, após o Finados”, disse o prefeito.


A partir de sábado, os cemitérios vão ficar abertos por tempo indeterminado, porém haverá um protocolo com restrições nos cemitérios particulares e municipais, visando distanciamento e higienização com o uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Também serão disponibilizados banheiros químicos para dar suporte aos visitantes.

Horários
Os três cemitérios municipais, Saudade, Sousas e Amarais estarão abertos das 6h às 18h e os quatro cemitérios particulares – Flamboyant, Aléias, Acácias e Parque das Flores abrirão das 7h às 18h. As bancas de flores funcionarão sempre atendendo às medidas indicadas pelas autoridades sanitárias.

Estão proibidos
Neste ano não serão permitidas atividades que provoquem aglomeração, como cultos, missas e distribuição de copos de água. A ideia é que as pessoas compareçam apenas para prestar homenagens aos seus entes e retornem para suas casas.