Home + Notícias da Página Principal Gugu Liberato alegrou multidões – deixa família, amigos e legião de fãs;...

Gugu Liberato alegrou multidões – deixa família, amigos e legião de fãs; veja mais informações e velório

432

gugu liberato velório trajetória, Gugu Liberato alegrou multidões – deixa família, amigos e legião de fãs; veja mais informações e velório

Depois de um longo período de sofrimento e após a confirmação da morte do apresentador Gugu Liberato, doação de órgãos, trâmites pra o traslado ao Brasil – o velório acontece nesta quinta-feira, 28 de novembro em São Paulo.

O acidente

Na quarta-feira, 20/11, Gugu sofreu um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, e foi levado ao hospital em estado grave. Segundo sua assessoria de imprensa, ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado no sótão, e sofreu uma lesão na cabeça, com sangramento intracraniano.

Na sexta-feira, 22, foi confirmada a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Gugu teve a morte cerebral confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, chamado aos Estados Unidos pela família.

“Após ver as imagens dos exames em detalhes, o médico confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe de Gugu Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, disse o texto da Assessoria de Imprensa. Gugu era casado com a médica Rose Miriam Di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Velório

O corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil no voo AD 8707 da Azul, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, às 6h05 de quinta (28). No avião, também estão os familiares do apresentador de televisão, que acompanharam o caso desde o acidente.

Após cumprir todos os trâmites legais, o corpo seguirá em um carro funerário para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201), região do parque Ibirapuera, onde será realizado o velório com início previsto para às 12h (de Brasília). A entrada popular ao Salão Monumental da Alesp será feita pela Avenida Sargento Mario Kozel Filho.

No momento de despedida o público poderá passar próximo ao caixão onde estará o corpo e haverá um espaço reservado para familiares e amigos de Gugu Liberato. O velório segue até às 10h de sexta-feira (29).

O cortejo do velório para o enterro deverá acontecer em carro dos Bombeiros, e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista. O caminho foi definido pela Polícia Militar, mas poderá sofrer alterações de acordo com o trânsito da cidade. O enterro será no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, no jazigo da família.

Em nota, a assessoria de comunicação de Gugu Liberato pediu que equipes da imprensa não acompanhem o transporte do corpo do aeroporto até a Alesp e afirmou que os familiares não falarão com a imprensa.

“Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança”, afirma a assessora Esther Rocha.

“Batedores da Polícia Militar acompanharão o trajeto de Viracopos até a Assembleia Legislativa na capital”, explicou a assessoria. O governador de São Paulo, João Dória, decretou luto oficial de três dias em função da morte do apresentador.

>> Um dos maiores comunicadores da TV brasileira e querido por todos

Sempre educado, sorridente, pontual, amigo, generoso e dono de um talento inconfundível para falar e cativar o público. Essas são algumas qualidades destacadas por amigos e famosos que conviveram ou conheceram Gugu Liberato. De personalidade forte, era um líder nato, admirado por todos que o rodeavam, funcionários, amigos, familiares.

Mesmo Fausto Silva, o Faustão, declarou após a morte de Gugu, que foram adversários, porém nunca inimigos. William Bonner se emocionou ao vivo ao noticiar a morte de Gugu. Vários famosos lamentaram a partida precoce do apresentador. E o público demonstrou comoção com a tragédia ocorrida com o ” apresentador do povo”. Ele alegrou multidões com sucesso.

>> Trajetória

Nascido dia 10 de abril de 1959, Gugu completou 60 anos de idade em 2019. Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo, na capital paulista. Além disso, trabalhou na televisão desde os quatorze anos de idade, no SBT.

Em 2009, Gugu deixa o SBT e entra na Record. Com um salário mensal de R$ 3 milhões, viria o Programa do Gugu. No ano seguinte o programa foi remanejado para o horário da tarde e chegou ao fim de 2013, com a saída do apresentador do canal.

Apesar disso, o apresentador manteve um vinculo com o canal. Em 2016 e 2017, então, ele renovou contrato com a Record e apresentou um programa que levou seu nome, Gugu. Desde 2018, o apresentador apresentava o programa Power Couple Brasil na Record.

Na TV, Augusto Liberato iniciou no ano de 1981, e comandou programas como ‘Sessão Premiada‘, ‘Domingo Legal’ e ‘Viva a Noite’, no SBT. Na Record, comandou um programa que levou o seu nome, e dois realities shows: Power Couple Brasil e Canta Comigo.

Acima de tudo, ao longo dos seus 60 anos, Gugu teve uma carreira longa e próspera na TV, na música, no cinema e como empresário.

Nota Oficial da Assessoria de Imprensa

“Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”, diz a família. “Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.”