Home jogo Campeonato Brasileiro ao vivo: Veja como assistir e a situação de cada...

Campeonato Brasileiro ao vivo: Veja como assistir e a situação de cada clube na 38ª rodada

122

A 38º e última rodada do Campeonato Brasileiro 2021 terá os dez jogos disputados nesta quinta-feira (9-dez) todos às 21:30 (horário de Brasília), para times e torcedores ainda existe muitos motivos para acompanhar os jogos de hoje e ficar de olho na tabela de classificação.

Nas disputas de hoje, três vagas para a Libertadores continuam indefinidas para os candidatos; Red Bull Bragantino está com a classificação bem encaminhada, mas São Paulo, Santos, Internacional, Fluminense, Ceará, América-MG e Atlético-GO também têm chances de disputar o torneio em 2022. No outro extremo da tabela, duas vagas para a Séire-B serão conhecidas podendo ser de Grêmio, Juventude, Bahia ou Cuiabá.


Onde assistir:
Os jogos terão transmissão ao vivo na Globo, Sportv, TNT, Space e também no Premiere FC (pelo sistema de Pay-PerView). As partidas ainda poderão ser acompanhadas através das emissoras de rádio AM/FM de todo o país.

O que estará em jogo em cada uma das partidas da 38ª rodada do Brasileirão:

Palmeiras x Ceará – Arena Barueri
Campeão da Libertadores, o Palmeiras já deu férias ao elenco principal e acaba o campeonato em terceiro, será só uma despedida da torcida. Já o Ceará pode ir à Pré-Libertadores. Para isso, tem de vencer na Arena Barueri e torcer por tropeços de dois destes times: Fluminense, América-MG e Atlético-GO.

América-MG x São Paulo – Estádio Independência
O América depende de uma vitória simples para entrar na Pré-Libertadores. Pode até chegar à fase de grupos, caso, além da vitória, haja tropeço do Fluminense e derrota do Bragantino. Caso empate, o América ainda irá à Pré-Libertadores caso Atlético-GO, Ceará, Santos e Inter não vençam. O São Paulo, livre do rebaixamento, pode entrar na Pré-Libertadores em caso de vitória sobre o América e desde que Atlético-GO, Ceará, Santos e Inter não vençam. Caso o Atlético-GO empate, aí o São Paulo precisa, em sua vitória sobre o América, fazer um gol a mais do que o time de Goiânia tiver feito.

Santos x Cuiabá – Vila Belmiro
O Santos chega à última rodada livre do rebaixamento e com chances matemáticas de ir à Pré-Libertadores. Para isso, tem de vencer o Cuiabá e torcer por tropeços de América-MG, Atlético-GO e Ceará. O Cuiabá ainda precisa de um ponto para se livrar do rebaixamento. Caso perca em Santos, terá de torcer para que ou Bahia ou Juventude não vençam na última rodada. Se tudo der errado, o Cuiabá terá sido o primeiro time dos pontos corridos com 20 participantes a cair com 46 pontos ganhos.


Juventude x Corinthians – Estádio Alfredo Jaconi
Para se livrar do rebaixamento, o Juventude tem de vencer e torcer ou por tropeço do Bahia ou uma derrota do Cuiabá. Caso empate, o Juventude ainda pode se livrar caso o Bahia perca em Fortaleza. O Corinthians depende de uma vitória para ser quarto lugar no campeonato. Caso tropece, só será quarto caso o Fortaleza não vença.

Bragantino x Internacional – Estádio Nabi Abi Chedid
O Bragantino está virtualmente classificado para a Libertadores. Só fica fora se perder, Fluminense ganhar, América-MG ganhar e Atlético-GO ganhar e ainda tirar um saldo de 13 gols em relação ao Red Bull. Uma vitória sobre o Inter garante a vaga direta na fase de grupos. Se empatar, o Bragantino terá de torcer por um improvável tropeço do Flu contra a Chape. O Inter tem chances remotas de Pré-Libertadores. Precisa ganhar em Bragança e torcer por tropeços de América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos.

Grêmio x Atlético-MG – Arena do Grêmio
Campeão, o Galo mandará os reservas a campo, pensando na final da Copa do Brasil. Para se livrar do rebaixamento, o Grêmio precisa vencer e torcer por derrotas de Bahia e Juventude.

Fluminense x Chapecoense – Maracanã
Se vencer, o Fluminense garante vaga na Pré-Libertadores. Se a vitória vier junto com um tropeço do Bragantino, o Flu irá direto para a fase de grupos. Se empatar contra a rebaixada Chape, o Flu ainda pode ir à Pré-Libertadores, mas dependerá de tropeços de dois destes times: América-MG, Atlético-GO e Ceará. Caso perca, o Flu torcerá contra o Santos também, além dos três clubes citados.


Fortaleza x Bahia – Arena Castelão
O Fortaleza já está na fase de grupos da Libertadores e, no máximo, pode acabar em quarto caso vença e o Corinthians tropece. O Bahia depende de uma vitória para fugir do rebaixamento. Se empatar, precisa torcer para o Juventude não vencer o Corinthians na última rodada. Se o Bahia perder, só se livra da queda caso o Juventude também perca e o Grêmio não ganhe o jogo dele contra o Galo.

Atlético-GO x Flamengo – Estádio Antônio Accioly
O Flamengo se despede de uma temporada ruim, ficando apenas com o vice-campeonato brasileiro e com a vaga para a fase de grupos da Libertadores garantida. O Atlético-GO ainda sonha com a Pré-Libertadores. Precisa vencer e torcer para que ou Fluminense, ou América-MG tropecem. É improvável, mas o time de Goiânia pode se classificar também em caso de empate – aí precisaria que Ceará, Santos e Inter tropeçassem e que o São Paulo vencesse o América, mas sem fazer mais gols do que o Atlético-GO fizer contra o Flamengo.

Sport x Athletico-PR – Arena Pernambuco
O único jogo da rodada que não vale rigorosamente nada. O Sport já caiu e o Athlético já garantiu sua presença na Libertadores (como campeão da Sul-Americana). O time paranaense mandará reservas ao Recife, pois ainda joga a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.