Home jogo Vasco x Botafogo ao vivo: Veja como assistir o jogo do Campeonato...

Vasco x Botafogo ao vivo: Veja como assistir o jogo do Campeonato Brasileiro Série-B

116

Vasco x Botafogo ao vivo: Veja como assistir o jogo do Campeonato Brasileiro Série-BVasco x Botafogo se enfrentam neste domingo (7-nov) às 16:00 (horário de Brasília), em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B 2021 no estádio São Januário no Rio de Janeiro – RJ. [Veja como assistir o jogo logo abaixo]

Os times chegam em situações completamente diferentes para o clássico. Enquanto o time de Botafogo está muito próximo do acesso à Série A, o Vasco se apega à matemática, com chances remotas de subir. A situação do Vasco é muito complicada, e um eventual tropeço neste domingo praticamente acabará com qualquer esperança de acesso. Nono colocado, com 47 pontos na tabela de classificação, o time está a sete do G-4, faltando apenas cinco rodadas para o fim da Série B.
…..
Com um pé na Série A, o Botafogo chega para o clássico com a possibilidade de consolidar ainda mais o acesso. Precisando de apenas quatro pontos em 15 a serem disputados até o fim da competição, o time não deve ter tanto trabalho para subir. Há cinco jogos sem perder, a equipe terá que ir contra o retrospecto ruim quando joga fora de seus domínios.


Onde assistir:
A partida terá transmissão ao vivo na Globo (RJ), Sportv e no Premiere FC (pelo sistema de Pay-PerView). O jogo poderá ser acompanhado também através das emissoras de rádio AM/FM de todo o país.

O Campeonato Brasileiro da Série-B (início em maio e término em dezembro) já teve inúmeros formatos, incluindo fases eliminatórias e pontos corridos. 33 clubes de 12 estados diferentes já foram campeões da Série B, apenas 6 deles por mais de uma vez, duas vezes cada um. Pela regra da competição que é organizada pela CBF, os quatro primeiros colocados são promovidos para a Série A. Os quatro últimos colocados são rebaixados à Série C.

Iniciada oficialmente em 1971, porém, com maior regularidade apenas a partir da década de 80, a competição tem a Chapecoense como
atual campeã e o América-MG vice.

PREMIAÇÃO:
A CBF em si não dá prêmio em dinheiro para a Segunda Divisão. Até 2015, cada um dos 4 clubes que subiam ganhavam R$ 400 mil da cota de televisão. Nas temporadas seguintes, as equipes entraram em acordo e a quantia oferecida foi dividida igualmente entre todos os 20 clubes. Além do dinheiro, ser campeão da Segundona dá a vantagem de entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil.