Home Home-Fixo Campinas recebe edição 2024 do ‘Comida di Buteco’; veja lista de bares...

Campinas recebe edição 2024 do ‘Comida di Buteco’; veja lista de bares participantes

Campinas recebe edição 2024 do 'Comida di Buteco'; veja lista de bares participantes

Campinas recebe edição 2024 do 'Comida di Buteco'; veja lista de bares participantesA 14ª edição ‘Comida di Buteco’ em Campinas, disputa que elege o melhor boteco da cidade acontece entre os dias 5 e 28 de abril em 56 bares e restaurantes. A disputa pela melhor porção tem valor fixo de R$ 35,00. Neste ano, a disputa terá um bar de Jaguariúna.

O concurso é realizado em duas etapas. A primeira ocorre entre os dias 5 e 28 de abril por meio de voto popular e três jurados que elegem o melhor buteco da cidade. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Público e jurados podem avaliar os estabelecimentos com notas de 1 a 10, como: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.

A segunda etapa acontece em seguida com os vencedores de cada um dos 27 grupos de cidades participantes. Neste momento, novos jurados cruzam o Brasil com objetivo de eleger o melhor bar do país. O vitorioso é revelado em julho em um evento em São Paulo.

Continua após a publicidade

Restaurantes participantes ‘Comida di Buteco’ 2024

Augusta
Coxinha na pipoquinha – Coxinhas de recheadas com queijo provolone, salame e requeijão cremoso, empanadas na quirera, acompanhadas de geleia de caipirinha de abacaxi.

Bar Cantinho do Buzina
Baroneza – Bolinhos de massa de costelinha desfiada com purê de batata temperado com ervas e especiarias. Acompanha molho da casa.

Bar da Arvore
UAI SÔ ! – Lanche em formato boquinha de anjo recheado com linguiça artesanal mineira, purê de abóbora cabotia, molho barbecue,, molho de queijos levemente picante, vinagrete, e queijo muçarela.

Bar da Vila
Croquetes da dona Marisa – Croquetes de carne servidos com molho de maionese caseira.

Bar do André
Carnaval 2.4 – Lanche boquinha de anjo recheado com linguiça de porco, queijo provolone, queijo muçarela e rúcula. Acompanha mandioquinha frita.

Bar do Baú
CHICHARRO – Atum chileno com grão de bico e tomate seco temperado com azeite e especiarias, servido na barquete.

Bar do Braz Croquete
BraZileiro – Croquete de cupim e ponta de peito recheado com queijo provolone e azeitonas pretas. Acompanha pimenta dedo de moça em conserva com alho.

Bar do Cação
Gostinho do Verão – Lanche boquinha de anjo recheado com carne bovina defumada e condimentada, molho a base de mostarda e alcaparras, pepinos em conserva e queijo gouda.

Bar do Carioca
Baía de Guanabara – Camarões envoltos em arroz cremoso empanados com farinha de milho flocada. Acompanha bolinhas de queijo com manjericão e molhos de hortelã com limão siciliano e molho rose picante.

Continua após a publicidade


Bar do Fumagalli
Feijuca da Eva – Rolinho de feijoada na massa oriental. Acompanha torresminhos, vinagrete e cachaça da casa.

Bar do Furlan
1974 – Bolinho de carne recheado com queijo muçarela e queijo gorgonzola.

Bar do Léo (Jaguariúna)
Vô na Lata – Carne de porco frita na banha e armazenada na lata com risoto de canjiquinha, chutney caipira e taioba refogada no alho.

Bar do Luiz
Raiz do Luiz – Língua de boi regada ao molho de tomate acompanhada de pãezinhos.

Bar do Mingo
Sabor do Céu – Lanche boquinha de anjo recheado com linguiça caipira, queijo muçarela, bacon, cebola, ovo, tomate e rúcula, com molho agridoce de pimenta e maionese de azeitonas pretas. Acompanha mandioca frita.

Bar do Nicola
Fishcake – Bolinhos feitos de purê de batata e bacalhau, empanados e fritas. Acompanha molho de manteiga ao limão.

Bar do Português
Surpresas do Portuga – Bolinho de bacalhau recheado com queijo gorgonzola. Acompanha geleia de pimenta.

Bar do Rafa
Porpetinha de Carne – Porpetas de carne bovina empanadas e fritas.

Continua após a publicidade


Bar do Saulo
ZIGALU – Bolinho com massa de batata recheado com calabresa, presunto, muçarela, cream cheese enrolado no bacon.

Bar do Vô Mirão
Pork do Loco – Copa lombo defumada e desfiada acompanhada de pãezinhos e barbecue sauce.

Bar Dona Flor
Camarão à Mineira – Risoto de camarão na cestinha de provolone com parmesão.

Bar Du 6
Moela Do Papai – Lanche em formato boquinha de anjo feito no pão francês, recheado com moela cozida no molho vermelho, muçarela e agrião fresco. Acompanha polenta frita da casa com ragu de músculo bovino.

Bar Errejota
Explosão do Zóio da Vovó – Bolovos feitos com costela e requeijão cremoso, servidos com batatinhas baby ao molho de hortelã e creme de leite.

Bar Preste Atenção
Abel Ferreira – Lanche em formato boquinha de anjo recheado com carne tipo chanfana, temperada no vinho com temperos e ervas especiais, queijo provolone derretido com cebola roxa, azeitonas pretas e rodelas de tomate.

Bar Voga
Voga 84 – Pastéis recheados de abóbora cabotia, carne seca e queijo meia-cura

Bodega do Sagu
C
OSTELA BODEGA DO SAGU – Costela assada no bafo com mandioca cozida. Acompanha farofa, molho de alho, molho de pimenta e molho chimichurri.

Boteco do Buza
Cuiabana Suína – Releitura da linguiça Cuiabana, feita com pernil suíno, toucinho, leite, queijo coalho, ervas e condimentos. Acompanha vinagrete de abacaxi.

Continua após a publicidade


Boteco do Chicão
Desmiolado – Lanche boquinha de anjo recheado com lombo canadense, queijo prato, catupiry cremoso, rúcula e tomate.

Boteco do Pezão
A louca da Rosana – Carne de lagarto bovino servido com vinagrete de jiló acompanhado de pãozinho crocante.

Boteco Sem Frescura
Galinzé do Frescura – Coxinha da asa desfiada misturada à massa de batata com catupiry recheada com queijo muçarela, acompanhada de rodelas de milho cozido na manteiga e maionese de alho com parmesão.

Boteko do Cunhado
Boca de Sogra – Sanduíche cortado em formato boquinha de anjo recheado com lagarto fatiado, queijo muçarela, queijo gorgonzola, folhas de rúcula e molho cremoso.

Botequim de Barão
Cupinzeiro – Cupim assado no bafo por aproximadamente 8 horas (desfiado), acompanhado de creme de espinafre a base de catupiry e bacon e pão francês fatiado com tomate confitado.

Botiquim Pedro II
Feijuquinha – Bolinhos de feijoada recheados com couve, carne seca, calabresa e bacon, servidos com vinagrete e pimenta dedo de moça.

Chico Toicim Bar
Churros do Chico – Linguiça em forma de churros enrolada no bacon, recheada com creme de queijo.

Dom Dama
Rabo Quente – Bolinho de massa de polenta recheado com ragu de rabada, acompanhado de geleia de pimenta.

Edu Bar de Minas
Espia Só – Bolinhos de Jiló recheados com pernil de porco marinado na cachaça mineira, orapronobis e queijo meia cura. Acompanha molho de pimenta da casa e maionese de azeitona.

Continua após a publicidade


Empório D’ Primeira
AGRO & MAR – Canapés de três sabores: recheio de carne de siri, de carne seca e de abobrinha acompanhados de molho verde.

Eskina Bar
Fogão de Vó – Creme de mandioca ao molho de linguiça caipira com queijo gratinado, carne de panela, torresminho e gravetos de costela com queijo.

Espaço In Bar
BAGUNÇA PAULISTA – Bolinho de Cuscuz Paulista recheado com Costela Defumada, Bacon e Queijo Provolone

Estação Aquidaban
Cigarretes da Estação – Cigarretes de carne louca acompanhados de molho cheddar e bacon

Estação Campineira
Majestade – Abóbora cabotia recheada com creme de abóbora, carne seca desfiada salteada na manteiga com bacon, molho bechamel e gratinada com queijo muçarela. Acompanha pãezinhos.

Loschibar
LOSCHIBRIE – Croquetes recheados com queijo brie, presunto parma e damasco desidratado acompanhados de geleia de pimenta caseira.

Malagueta Bar
Nois é Raiz – Bolinho de carne de sol na manteiga de garrafa com catupiry, recheado com queijo. Acompanha molho de pimenta. Acompanha licor de caju.

Miúdo
Azarão – Cuzcuz frito servido com camarão e maionese de raiz forte.

Ponto 1
Bar Florentina – Singela homenagem à minha avó, Alejandra Florentina. Uma releitura da tortilla espanhola, um prato tradicional de lá. Acompanha molho cheddar.

Continua após a publicidade


Praia Bar
Pé na Areia – Frango servido com quiabo crocante acompanhado de molho ranch.

Quintal do Lindomar
Sabor do Quintal – Lanche boquinha de anjo recheado com Kafta, rúcula e queijo muçarela com molho de maionese de orégano.

Quiosque da Horta
Primavera – Fraldinha desfiada com legumes, cerveja preta e requeijão, na massa do rolinho primavera frito, acompanhada de dois molhos, um de creme de torresmo e outro uma copota de cebola roxa.

Rei do Joelho
SNACK DE SCHNITZEL DO REI – Pão bola recheado com pernil desfiado e empanado na farinha panko, queijo muçarela, saladinha e molho pesto de rúcula.

Santo Espeto
Ai meu joelho! – Joelho de porco desfiado, salada de batata na mostarda, repolho refogado, vinagrete de abacaxi e acompanha pão francês.

Seo Bar
Seo Bolinho – Bolinho de Costela recheado com pernil e queijo, empanado com quatro tipos de farinhas (trigo, milho, rosca e mandioca). Acompanha patê de ervas finas e o molho de pimenta agridoce caseiro.

Seo Porqueta
The king of Pork – Anunciação – Hot Roll Misto de fraldinha e pernil desfiado, recheado com queijo muçarela empando com Doritos e farofa de bacon, finalizado catupiry e couve crispy. Acompanha molho tarê com redução de cachaça de rapadura, barbecue de whisky e maionese da casa.

Seo Roma Bar e Restaurante
LAMPIÃO E MARIA BONITA – ‘Carne de sol desfiada, recheada com abóbora Cabotiã, queijo coalho enrolada no bacon. Acompanha molho de rapadura defumado’ .

Seu Bonfim Butiquim
Bolinho Português – Bolinho típico português, feito com massa de batatas e tilápia. Acompanhado de molho á base de cebola roxa e limão.

Sô Raiz Experiência
Sô Raiz – Bolovo de costela, chips de jiló e croquete de rabada.

Tonel Boteco e Espetaria
Costela do Tonel – Lanche no formato boquinha de anjo recheado com costela desfiada, queijo muçarela, catupiry, bacon, cebola roxa e tomate.

Villa Maria
Costelinha do Villa – Costelinhas suínas servidas com batata doce defumada.