Home + Notícias Réplica da Fontana Di Trevi de Roma é inaugurada em Serra Negra

Réplica da Fontana Di Trevi de Roma é inaugurada em Serra Negra

Serra Negra constrói réplica da Fontana Di Trevi de Roma
Serra Negra constrói réplica da Fontana Di Trevi de Roma
Fontana Di Trevi construída em Serra Negra

Um dos principais destinos turístico do Circuito das Águas Paulistas, a estância de Serra Negra inaugurou na sexta-feira (12-maio) a réplica da Fontana Di Trevi de Roma na Itália. A fonte, além de prestar homenagens à cultura italiana faz parte dos investimentos voltados a movimentar a economia do município, especialmente através do turismo e da indústria não poluente.

A réplica da maior e mais famosa fonte barroca da Itália, levou pouco mais de um ano para ser concluída na rua atrás do paço municipal. Como a fonte terá um grande fluxo de visitantes, a Fontana di Trevi terá segurança 24 horas por dia.

Como é a Fontana Di Trevi de Serra Negra?

O fontanário tem 11 metros de altura, a partir do espelho d’água, e 20,70 metros de largura, e representará aproximadamente 40% do tamanho da fonte original italiana.

Continua após a publicidade


O conjunto de esculturas tem catorze peças produzidas por moldes de silicone e gesso, sobre esculturas de EPS (poliestireno expandido), com finalização de revestimento em fibra de vidro e acabamento refinado. O espelho d’água terá nove bicos distribuidores e a cascata 40 projetores de luz subaquática em led.

A fonte irá utilizar 16 mil litros d’água mas, diferente de outras fontes da cidade, será apenas contemplativa, sendo o consumo da água proibido.

Serra Negra constrói réplica da Fontana Di Trevi de Roma
Fontana Di Trevi em Roma na Itália

A fonte original que fica em Roma tem 26 de altura e 20 metros de largura, feita em construção barroca da Itália. Sua origem é de 19 a.C. como uma simples bacia o aqueduto agua virgo, que abastecia a cidade. No século XVII foi redesenhada e projetada por Nicola Salvi e reinaugurada em 1762.

A construção representa Netuno em uma carruagem puxada por dois cavalos, montados por dois tritões, um mais velho e outro mais jovem. Segundo a lenda quando se visita a fonte o turista jogar uma moeda e com isso garante seu o retorno à cidade, já duas moedas, o turista se apaixonará por uma ou um italiano (a). E três moedas que casará com sua namorada (o).