Home Futebol pela internet – Campeonatos

Futebol pela internet – Resultados e Campeonatos

O Campeonato Brasileiro está de volta após ter seu inicio adiado por conta do surto do coronavírus em todo o país. Inicialmente, o campeonato 2020 estava programado para ser iniciado no primeiro fim de semana de maio.

Agora, com os estaduais ao poucos retornando, a CBF publicou um novo calendário para o Brasileirão. A nova agenda prevê o início da Série A no dia 9 de agosto, um domingo, enquanto a Série B está com início previsto para um dia antes, 8 de agosto.

O Ministério da Saúde declarou ser favorável ao retorno futebol desde que a CBF garanta a realização de testes para o vírus e avaliações constantes nos jogadores e também nos membros das comissões técnicas, funcionários, familiares e nas pessoas próximas aos envolvidos.

Calendário
Inicialmente, o Brasileirão teria sua última rodada no dia 6 de dezembro, contando com o início do campeonato no primeiro fim de semana de maio. Portanto, a duração total seria de sete meses.

Com o novo calendário publicado pela CBF, a duração da competição será a mesma. Assim, levando em conta o início marcado para agosto, a última rodada do Brasileirão está prevista para acontecer apenas no dia 24 de fevereiro de 2021.
Fonte: Goal.com


Paulistão 2020
O Campeonato Paulista retoma seus jogos na quarta-feira (22-jul) amparado em um protocolo de medidas sanitárias que deverão ser colocadas em prática para reduzir a chance de contágio dos envolvidos na logística de um dia de jogo.

Elaborado pelo departamento de competições da FPF (Federação Paulista de Futebol), aprovado pela comissão médica da entidade, pelos 16 clubes da Série A1 do Estadual e pelo governo do estado, o documento tem 22 páginas com as diretrizes para a conclusão da competição em meio à pandemia.

Estádios serão divididos em três zonas
Assim como estabeleceu o protocolo da Bundesliga, a primeira das grandes ligas europeias a retomar suas atividades e que serviu de modelo para outras competições, os estádios do Campeonato Paulista serão divididos em três áreas, com limitação de acesso para as diferentes zonas do local.

O documento prevê uma média de 200 pessoas trabalhando em cada jogo, podendo aumentar ligeiramente esse contingente nos clássicos e nas finais. A zona azul compreende o campo de jogo e dependências internas do estádio que sejam da utilização dos atletas e comissões técnicas, como vestiários, túneis e corredores. Também poderão circular por essa área profissionais de limpeza, doping, gandulas, serviços médicos e poucos jornalistas. A FPF prevê um máximo de aproximadamente 100 pessoas atuando ao mesmo tempo nessa zona.
Fonte: Folha SP