O novo técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) a lista de convocados para a Seleção Brasileira, visando os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em sua primeira convocação oficial como comandante do Brasil, o italiano optou por deixar de fora nomes consagrados como Neymar, atualmente em recuperação de lesão, e apostou em uma mescla de atletas experientes com jovens promessas do futebol nacional e europeu.
Convocação com foco em equilíbrio e renovaçãoA lista apresentada por Ancelotti demonstra um esforço em equilibrar experiência e renovação. Estão presentes nomes consolidados como Alisson (Liverpool), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Casemiro (Manchester United) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
Neymar fora da lista, mas nos planos futuros
Neymar, atualmente no Santos, ficou de fora da convocação devido a questões físicas. Ancelotti explicou que conversou com o jogador antes da divulgação da lista e destacou que conta com ele para o futuro da Seleção. O atacante não atua pela equipe nacional desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho e continua sofrendo até com outras diferentes lesões. A Seleção Brasileira enfrentará o Equador no dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Em seguida, jogará contra o Paraguai no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 Um curiosidade observada foi o fato de que o clube brasileiro com mais jogadores convocados foi o Flamengo, especialistas dizem que isso tem uma relação direta entre clube e dirigentes da CBF. Goleiros: Continua após a publicidade
Meio-campistas: Atacantes:
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Jogadores convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Zagueiros:
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Antony (Real Betis)
Estevão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinícius Jr. (Real Madrid)