Após 12 anos defendendo um dos maiores clubes do Brasil, o goleiro Cássio de 36 anos já definiu junto ao Corinthians a data de sua saída no final de dezembro deste ano. Apesar da multa rescisória de R$ 100 milhões, o goleiro está muito confiante em estrear pelo Cruzeiro já no Campeonato Mineiro de 2025.
O Cruzeiro fechou contrato de três anos com Cássio, com salário de aproximadamente R$ 900 mil mensais. Não se sabe ainda se o Cruzeiro pagará uma compensação ao Corinthians ou se Timão vai liberar o jogador sem custos, se livrando apenas dos salários até o fim do ano.
Continua após a publicidade
Cássio vive um momento delicado no clube paulista com divergências com alguns membros da diretoria. A possível saída de Cássio, não se limita ao fato do jogador ter perdido a posição para Carlos Miguel. O goleiro não notou um desejo real da atual diretoria para que ele fique.
Passagem de Cássio pelo Corinthians
No Timão desde 2012, o goleiro ficou marcado por fazer defesas heroicas nos títulos da Libertadores e Mundial. Além disso, ele ergueu as taças do Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileirão (2015 e 2017).
O segundo atleta com maior número de jogos pelo clube, atrás apenas de Wladimir (que atuou entre os anos de 1972–1989), Cássio foi relacionado para o jogo contra o Argentinos Juniors pela Sul-Americana, terça-feira (14), o que deve marcar sua despedida do clube.