O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a falar sobre uma possível volta de Neymar ao clube. Teixeira disse que o retorno do craque a Vila Belmiro é visto como “inevitável”, mas ainda não sabe ao certo em que momento isso poderá acontecer.
“Vai depender muito dele. Vejo uma brecha no intuito dele voltar ao Brasil e ao Santos. Ele manifesta esse carinho, vem à Vila, assiste jogos. Tem gratidão ao Santos. Acredito que o retorno é inevitável.”
“Neymar se sente em casa aqui no Santos, ele até colocou ‘home’ em seu post no Instagram durante a vitória do Santos por 1 a 0 diante do Corinthians, em clássico pelo Campeonato Paulista. Neymar foi ao vestiário, cumprimentou os jogadores e fez até uma visita ao técnico Fabio Carille durante a entrevista coletiva do treinador após a vitória”. Continua após a publicidade
Ainda segundo Teixeira, ainda não existe nomes de parceiros possíveis para um “Projeto Neymar”. Entretanto, o entendimento do presidente isso tudo muda após posicionamento oficial do jogador que foi revelado pelo clube.
A certeza é que isso só aconteceria em um cenário em que o Santos esteja na elite Série A do Campeonato Brasileiro. Até porque Neymar só voltará a ter condições de jogo a partir de agosto deste ano.
O jogador segue se recuperando de uma lesão grave sofrida no joelho esquerdo, em outubro de 2023, durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Além disso, o jogador tem um acordo até 2025 com o Al Hilal, da Arábia Saudita.