Home Futebol Confira os jogos das finais dos campeonatos estaduais 2024

Confira os jogos das finais dos campeonatos estaduais 2024

Confira os jogos das finais dos campeonatos estaduais 2024

Confira os jogos das finais dos campeonatos estaduais 2024Com a reta final da maioria dos campeonatos estaduais, é chegada a hora de conferir quem será o campeão de cada estado em 2024. Clubes tradicionais como Corinthians, São Paulo e Vasco já estão fora da disputa desse ano.

Confira abaixo como ficaram as finais dos principais campeonatos estaduais em 2024:

Campeonato Paranaense
O Athletico-PR venceu o Maringá por 1 a 0, no sábado (30) no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. A partida de volta está marcada para 6 de abril, na Arena da Baixada. Agora, o time da capital fica com o título se conseguir um empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Maringá precisa ganhar por dois gols para erguer o troféu no tempo normal.

Continua após a publicidade


Campeonato Gaúcho
Juventude e Grêmio terminaram empatados em 0 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho, no sábado (30). Com o empate a decisão do estadual ficará para o jogo da volta, na Arena do Grêmio, no dia 6 de abril. Leva o título do Gaúchão quem vencer no tempo normal. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Campeonato Mineiro
Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no empate em 2 a 2 no sábado (30), na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O resultado teve gostinho de vitória o Cruzeiro que deixou tudo igual já nos acréscimos do segundo tempo.

Por ser o dono da melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final para se sagrar campeão. Ou seja, basta um empate no próximo domingo (7) no Mineirão, para o time de Roanldo erguer a taça.

Continua após a publicidade

Campeonato Carioca
Taça Rio
O Botafogo conquistou neste domingo (31) o troféu da Taça Rio, jogando contra o Boavista. A conquista, de teor até simbólico por ser um campeonato entre os 5º a 8º colocados da fase inicial do Campeonato Carioca, vale mais pelo prêmio final: o Botafogo garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025.

Cariocão
O Flamengo saiu na frente na briga pelo título do Cariocão, após vencer o Nova Iguaçu, no Maracanã no sábado (30), por 3 a 0. O segundo jogo acontece no domingo (7) também no Maracanã. Com o resultado obtido o Fla pode perder até por dois gols de diferença para ser campeão.

Continua após a publicidade


Campeonato Paulista
Santos venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (31) no jogo de ida do Campeonato Paulista. O Verdão, irreconhecível, perdeu sua primeira partida na competição e agora precisará reverter o placar no domingo (7) no Allianz Parque para ficar com o tricampeonato. Já o Santos pode empatar para se tornar campeão novamente, titulo que não vem desde 2016.