Home Futebol CBF anuncia novo técnico da Seleção Brasileira

CBF anuncia novo técnico da Seleção Brasileira

CBF anuncia novo técnico da Seleção Brasileira

CBF anuncia novo técnico da Seleção BrasileiraO técnico Dorival Júnior aceitou a proposta da CBF para ser o novo comandante da Seleção Brasileira, após a demissão de Fernando Diniz. Dorival foi campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo (título inédito para o tricolor). O técnico, que estreará contra a Inglaterra em um amistoso marcado para o mês de março, será o responsável por liderar o Brasil no ciclo para a Copa de 2026.

Dorival em números:
O novo técnico da Seleção, disputou desde 2003, 605 jogos como treinador. Foram 287 vitórias, 143 empates e 175 derrotas. Os times do técnico marcaram 926 gols e sofreram 675, acumulando 1004 pontos. O treinador trabalhou em 14 clubes na carreira sendo o São Paulo, último deles por oito meses.

Continua após a publicidade


Dorival se depara com a responsabilidade de liderar a Seleção Brasileira. Sua vasta experiência e sucesso em diversos clubes da primeira divisão acrescentam uma perspectiva interessante ao futuro do futebol brasileiro. Sua reputação de promover um estilo de jogo atraente e ofensivo alinha-se com a tradição brasileira de futebol habilidoso e criativo.

A chegada de Dorival Júnior à seleção brasileira não é apenas uma mudança de comando, pode ser uma oportunidade de revitalização para um time que busca recuperar sua posição de destaque no cenário internacional. A CBF continua em busca de um coordenador tático. Felipe Luís, que se aposentou recentemente, é o nome que agrada o presidente Ednaldo Rodrigues que já entrou em contato com o ex-zagueiro.