Fazendo a manutenção da tabela no Campeonato Brasileiro para participar da fase de grupos da Sul-Americana em 2024, o Corinthians vai em busca de mais um centroavante para o time.
O técnico Mano Menezes entende que uma das prioridades precisa ser a chegada de um centroavante muito por conta da produção dos atacantes no atual elenco. Yuri Alberto, por exemplo, vem mal durante a temporada e começou a ser questionado.
Além disso, mesmo em uma fase ruim, ele não deixou de ser sondado por alguns clubes da Europa. No meio do ano, o West Ham se mostrou interessado no jogador.
Continua após a publicidade
O seu reserva imediato é Felipe Augusto, de 19 anos. Apesar de estar listado como muito promissor, o Corinthians entende que o jogador precisa amadurecer, antes de ganhar uma chance no time titular.
Assim, um dos nomes que aparece na lista do Corinthians para a próxima temporada é o de Mastriani, do América-MG. O uruguaio de 30 anos tem 11 gols no Brasileirão e ainda se tornou o artilheiro da Copa Sul-Americana nesta temporada. Contudo, o clube paulista ainda não enviou nenhuma proposta ao jogador. Além disso, Mastriani ficou muito valorizado no final do ano, e o Timão teme um leilão por seu passe.
Desta forma, o Corinthians prega cautela para achar o centroavante ideal. A busca deve ganhar força após as eleições no clube. O Timão vai conhecer seu novo presidente no dia 25 de novembro. André Luiz Oliveira e Augusto Mela disputam o cargo.