Home Futebol Como ficam os últimos jogos dos concorrentes direto ao título do Brasileirão...

Como ficam os últimos jogos dos concorrentes direto ao título do Brasileirão 2023?

Como ficam os últimos jogos dos concorrentes direto ao título do Brasileirão 2023?

Como ficam os últimos jogos dos concorrentes direto ao título do Brasileirão 2023?Já em reta final, o Campeonato Brasileiro 2023 passa a contar com jogo que colocam os clubes em confronto direto em partes da tabela.

O título que parecia certo para o Botafogo, mas com a derrota para o Cuiabá na última rodada coloca o Palmeiras e RB Bragantino na briga direta pelo título deste ano. Além disso, jogos atrasados e iminentes confrontos diretos podem ser decisivos e permitir também a chegada de Flamengo.

Leia também:
Tabela do Brasileirão 2023

Após passar por um período conturbado no campo, o Palmeiras retornou à boa fase, confirmada ao vencer o Bahia. Com isso, o time chegou aos 53 pontos e, com um jogo a mais, está a seis pontos do líder Botafogo. O time carioca, no entanto, viu o adversário se aproximar em razão de derrota em casa e partida adiada contra o Fortaleza.

Continua após a publicidade


Desse modo, a equipe que domina a ponta da tabela enxerga os nove jogos restantes na competição com mais pressão ainda. Até o fim do Brasileiro, o Botafogo enfrentará: Palmeiras (casa), Vasco (fora), Grêmio (casa), RB Bragantino (fora), Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Internacional (fora) e Cruzeiro (casa).

Atualmente o Palmeiras tem oito jogos pela frente para tentar alcançar mais um título. São eles: Botafogo (fora), Athletico-PR (casa), Flamengo (fora), Internacional (casa), Fortaleza (fora), América Mineiro (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).


Correndo por fora após derrotas na 29ª rodada, Flamengo e Bragantino, com um jogo a menos cada, se enfrentarão em jogo atrasado. Na terceira colocação com 52 pontos, o time paulista sonha com uma arrancada. Enquanto isso, os cariocas estão na quinta posição, com 50 pontos.

O Bragantino joga contra: Goiás (fora), Corinthians (casa), São Paulo (fora), Botafogo (casa), Flamengo (fora), Internacional (fora), Fortaleza (casa), Vasco (fora) e Coritiba (casa).

O Flamengo ainda enfrenta: Santos (casa), Fortaleza (fora), Palmeiras (casa), Fluminense (casa), RB Bragantino (casa), América Mineiro (fora), Atlético Mineiro (casa), São Paulo (fora) e Cuiabá (casa).