Acabou a expectativa dos fãs de Neymar quanto ao seu futuro clube, a atacante de 31 anos confirmou sua transferência para o futebol árabe. Depois de dias de intensa negociação o Al-Hilal teve um “ok” do jogador que irá trocar om campos parisiense pelos árabes por um contrato e dois anos no valor de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais.
O valor é praticamente o dobro do que Neymar recebia na França, onde jogou pelo Paris Saint-Germain (PSG) desde 2017. O Al Hilal vai pagar 90 milhões de euros ao PSG pela transferência, incluindo bônus e variáveis.
Neymar irá fazer exames médicos nesta segunda-feira (14-ago) e na quarta-feira (16) será apresenta oficialmente ao clube e torcedores. Continua após a publicidade
Com a transferência para o Al-Hilal, Neymar vai aumentar ainda mais seu patrimônio. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o brasileiro, que acertou contrato de duas temporadas, vai receber cerca de € 80 milhões por ano.
As duas temporadas em que Neymar vai jogar pelo Al-Hilal não foram escolhidas de maneira aleatória, pois existe a intenção de voltar à Europa até 2025 e disputar a Copa do Mundo de 2026.
Antes de acertar com o clube saudita, a intenção do brasileiro era retornar ao Barcelona, da Espanha, ou ir para outra equipe de uma grande liga europeia. Com a ida para o Oriente Médio, Neymar encerra uma passagem de dez temporadas pelo futebol europeu.