O Real Madrid confirmou a saída de Karim Benzema do clube espanhol, a atacante francês que chegou na Espanha em 2009, se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube merengue e recordista de títulos. Ainda com o futuro indefinido, o futebol árabe é o provável destino.
Com apenas 23 anos na época Benzema trocou o Lyon da França pelo Real Madrid, o jogador que era apenas uma promessa se tornou um dos jogadores mais importantes da história do clube.
Benzema chegou no Real Madrid junto com Cristiano Ronaldo e, apesar da grande parceria, ficou muito tempo ofuscado pelo brilho do português. Somente a partir de 2018, quando o CR7 deixou o clube, o Benza se tornou protagonista do clube e comandou o ataque como poucos.
O atacante francês se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube. Com 353 gols marcados, Karim fica atrás somente de CR7, que marcou 450 vezes. O jogador de ascendência argelina também se tornou o recordista de títulos, junto ao brasileiro Marcelo. Ambos somam 25 troféus conquistados. Continua após a publicidade
Em 2013, com a chegada de Gareth Bale ao Real, o atacante francês integrou o trio ‘BBC’: Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. O ataque comandou a equipe ao fim do jejum de títulos da Champions League e, depois de 12 anos, a equipe espanhola voltou a conquistar o velho continente. Mais tarde, o trio seria responsável por emendar três conquistas seguidas da ‘orelhuda’: 15/16, 16/17 e 17/18.
Com a saída de Bale e Cristiano Ronaldo, Karim Benzema se tornou o grande nome do Real Madrid. Na última temporada, 2021/22, Benzema somou 44 gols e 15 assistências em 46 jogos. O desempenho levou o francês ao prêmio individual de melhor do mundo, ganhando a Bola de Ouro. Continua após a publicidade
Números de Benzema pelo Real Madrid:
(Foram 14 temporadas)
⚔️ 647 jogos
⚽️ 353 gols
🅰️ 165 assistências
🏆 5x Champions
🏆 5x Mundial
🏆 4x LaLiga
🏆 4x Supercopa da Europa
🏆 4x Supercopa da Espanha
🏆 3x Copa do Rei
O destino de Benzema ainda é incerto, mas o futebol árabe é o provável destino do craque. O principal clube na corrida pela contratação do francês é o Al-Ittihad. O clube do Oriente Médio teria ofertado um contrato de 400 milhões de euros (2,1 bilhões de reais) por temporada.