Após os “nãos” de Tite e Mano Menezes, a diretoria do Corinthians anunciou na segunda-feira (1º-mai) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo que assinou com o time até dezembro de 2023 (com salário mensal de R$ 500 mil), mesma data em que termina o mandato do presidente do clube Duílio Monteiro Alves. O Corinthians também já confirmou que o treinador comanda os próximos treinos e que estará no banco de reservas contra o Del Valle, pela Libertadores.
Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira segue focado em uma eventual oportunidade no mercado europeu no meio do ano, e Mano Menezes preferiu seguir com seu trabalho frente ao Internacional.
Luxemburgo volta ao Corinthians sem assistentes ou preparadores físicos, assim apenas o próprio técnico será novidade no CT Joaquim Grava. O treinador contará apenas com a comissão técnica fixa do clube. Continua após a publicidade
Em sua terceira passagem pelo Parque São Jorge, Luxemburgo chega ao clube com uma vasta experiência. Tendo comandado o Corinthians em 1998 e 2001, conquistou um Campeonato Brasileiro e um Paulistão. Somando os dois anos que esteve no comando do Corinthians, foram 134 partidas a frente do time, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.
Atualmente com 70 anos, Luxemburgo estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro em 2021. Dessa forma, o Corinthians será o primeiro trabalho do técnico após mais de um ano sem treinar qualquer clube.