O futuro de Messi no futebol árabe parece mesmo estar definido, o jogador do PSG viajou com seu pai e empresário ao país recentemente para discutir a oferta do Al-Hilal que propôs um salário astronômica de 420 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões) por ano.
Segundo a imprensa argentina, Messi aceitou a proposta e já está com malas prontas para deixar o PSG A saída deve se concretizar ao fim da temporada, quando o seu contrato com o clube francês chega ao fim.
Recentemente Messi foi contratado pela agência de turismo da Arábia Saudita para promover o país em seu Instagram, que conta com mais de 500 milhões de seguidores.
No futebol árabe, Messi voltaria a ser rival de Cristiano Ronaldo (CR7), com quem disputou o topo na Espanha por quase uma década. CR7 joga pelo Al-Nassr, atual vice-líder na tabela do Campeonato Saudita. O Al-Hilal está em 4°, com 7 pontos a menos.
Continua após a publicidade
O novo salário de Messi no Al-Hilal será maior que o dobro do que Cristiano ganha no Al-Nassr, estipulado em 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) por ano.
Até então, o contrato de Cristiano Ronaldo com o clube saudita, avaliado em 400 milhões de euros até junho de 2025, o transformou no atleta mais bem pago do mundo em 2023, segundo o ranking anual da revista Forbes.
Retorno aos treinamentos no PSG
Após a polêmica viagem à Arábia Saudita, Lionel Messi retornou aos treinamentos no Paris Saint-Germain. Embora a imprensa europeia havia publicado que o argentino ficaria duas semanas suspenso, o clube decidiu reduzir a punição para uma semana.