Home Futebol Reformulação no PSG tira Neymar e Messi do clube francês

Reformulação no PSG tira Neymar e Messi do clube francês

Reformulação no PSG tira Neymar e Messi do clube francês
Reformulação no PSG tira Neymar e Messi do clube francês
Falta de rendimento em campo causa saída de duas de suas maiores estrelas

Em uma reformulação interna, o PSG já admitiu que a saída de Neymar e Messi já estão certas para a próxima temporada, o clube irá focar sua reformulação em torno de Kylian Mbappé. Segundo a publicação francesa ‘Le Parisien’, o clube tomou decisão para sair da situação financeira delicada e quer reduzir drasticamente sua massa salarial, também para cumprir as regras do Fair Play Financeiro.

Segundo interlocutores do clube, o primeiro jogador a sair será Messi, que em 2021 e não rendeu o esperado, mas já tem uma grande proposta do clube árabe Al-Hilal que oferece um salário em torno de R$ 2 bilhões por ano ao jogador. Mas, o Barcelona tentar repatriar seu ídolo a custas de uma proposta mais baseada em projetos futuros.

Já a saída de Neymar, que tem contrato até 2027 e não rende o esperado há muito tempo e diante de uma série de lesões, o clube terá uma missão mais complicada, o jogador de 31 anos teria que ser oferecido para algum clube da Europa, mas o problema é quanto ao fato de seu alto salário, mas também a fama de sofrer com as lesões a cada temporada e o fato de atualmente o jogador está fora da temporada por lesão.

A ideia do PSG também é contratar outros talentos, como Kolo Muani, Thuram e Fofana. Também não podem descartar nomes como Tchouameni e Upamecano.