Home Artigos O melhor jogador de cada um dos grandes do RJ em 2023

O melhor jogador de cada um dos grandes do RJ em 2023

O melhor jogador de cada um dos grandes do RJ em 2023

O melhor jogador de cada um dos grandes do RJ em 2023Vai ano, vem ano e a expectativa de que o seu time do coração esteja melhor do que na temporada passada sempre aumenta, não é mesmo? Chega dezembro / janeiro, todos os torcedores ficam afoitos por aquelas contratações que vão mudar o rumo do clube. No Rio de Janeiro, esses grandes nomes costumam surgir com uma certa frequência. Mas, afinal de contas, quem é o melhor jogador de cada um dos grandes do RJ em 2023?

O futebol carioca chega em 2023 em um de seus melhores momentos nos últimos anos – e quando dizemos anos, são quase décadas. Isso porque, finalmente, todos os quatro estão, ao mesmo tempo, na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e, em via de regra, chegam com um grande motivo para esperar grandes atuações.

O Vasco volta a disputar a Série A do Brasileirão depois de alguns anos na segunda divisão – e ainda conta com um novo investidor que promete dar melhor estrutura do clube. O Botafogo, por sua vez, vai para o segundo ano sob a gestão de John Textor – que deve ser decisivo em termos de qualidade e adaptação.

O Flamengo vem de nada mais nada menos do que dois grandes títulos em 2022: a Libertadores da América e a Copa do Brasil. Já o Fluminense conta com um Fernando Diniz melhor estabelecido e acomodado na casa e, consequentemente, com um dos esquemas e estilos de jogo mais bonitos do Brasil.

Com todo esse contexto, saiba quem é o melhor jogador de cada um dos grandes do RJ em 2023:

Flamengo – Pedro 

Não importa para quem você pergunte, seja torcedor do Flamengo ou de qualquer outro time brasileiro, praticamente todo mundo gostaria de ter Arrascaeta em seu time de coração. Ele é realmente um craque mas, curiosamente, em 2023, o nome que mais vem se destacando, e que vem dando pinta de ser o melhor do Flamengo é Pedro.

O jogador vem sendo absolutamente decisivo para o Flamengo desde o ano passado, tomando o posto de artilheiro do time em momentos cruciais. No entanto, fosse no esquema de Dorival Júnior ou de Vítor Pereira, a sua influência no estilo de jogo do rubro-negro vai muito além de colocar a bola para dentro.

Com a camisa do Flamengo, Pedro vem se destacando como um jogador habilidoso que sabe jogar tanto dentro quanto fora da área. Via de regra está sempre muito bem posicionado. Tem boa habilidade para conseguir criar e finalizar jogadas em pequenos espaços e, ao fazer pivô, consegue servir muito bem também.

E se tudo isso for considerado “irrelevante” para você, não dá pra negar que ele é um centroavante matador. Nos primeiros 12 jogos pelo Flamengo nesta temporada, o atacante já meteu 13 gols e distribuiu uma assistência. É uma média de mais de um gol por jogo – o que, convenhamos, é mais do que excelente para um jogador dessa função.

Fluminense – Cano 

O Fluminense terminou o ano de 2022 de maneira quase radiante. O time começou desacreditado no início da temporada. No entanto, após a chegada do técnico Fernando Diniz, foi melhorando gradualmente, jogo após jogo, até conseguir classificação para a Libertadores e um belo futebol. E quem é a cereja desse bolo? Um tal de argentino chamado Germán Cano.

O melhor jogador do Fluminense hoje em dia é, sem sombra de dúvidas, Germán Cano. Estamos falando não apenas do artilheiro do futebol brasileiro de 2022 como, também, de 2023 – ao menos até então, nas principais ligas estaduais do país. O argentino simplesmente não cansa de fazer gol.

Mesmo com 35 anos, Cano é um daqueles jogadores que costuma se movimentar bastante em campo – seja para buscar a bola no um dois ou para se livrar da marcação enquanto espera um lançamento. A sua principal característica, no entanto, não ter a ver com o bom preparo físico, mas sim com a finalização.

De perna direita, de perna esquerda, de cabeça, de fora da área, de dentro da área ou, até mesmo, do meio campo. Bastaram poucos jogos em 2023 para Cano fazer gols com todas essas características. Em suas 11 primeiras partidas com o Fluminense neste ano, ele marcou nada mais nada menos do que 14 gols – uma média absurda.

Vasco – Andrey 

Aqui chegamos em uma sinuca de bico para definir o melhor jogador do Vasco no ano de 2023. Isso porque temos um time que se destaca mais pelo coletivo do que, necessariamente, pela individualidade de seus atletas – ainda que alguns em específico realmente sejam considerados um ponto fora da curva.

Ainda assim, a grande aposta do Vasco para 2023 sem sombra de dúvidas é Andrey, o jovem meia central de apenas 18 anos. Ele já havia sido o principal destaque do Gigante da Colina no ano passado, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e segue sendo o principal nome do clube na atual temporada.

Acontece que Andrey não começou o ano jogando pelo Vasco. Isso porque disputou a Copa América Sub-21 junto da Seleção Brasileira, desfalcando o Gigante da Colina nas primeiras partidas da temporada. Com o Brasil, no entanto, ele foi nada mais nada menos do que campeão e um dos artilheiros da competição em questão.

Desde que voltou a vestir a camisa do Vasco, então, Andrey vem provando ser tudo aquilo que imaginam dele atualmente: um jogador com uma garra absurda, extremamente habilidoso e consciente dentro de campo para construir jogadas. Tem tudo para ser o principal nome do Vascão em 2023.

Botafogo – Tiquinho Soares 

E para finalizar essa lista, que reúne o melhor jogador de cada um dos grandes do RJ em 2023, temos que falar sobre o Botafogo. O time chega em um novo ano com algumas incertezas e com críticas à gestão de John Textor, mas já dá lampejos de melhoras significativas em alguns setores do campo.

A começar pelo ataque, que é onde justamente se encontra o melhor jogador do Botafogo em 2023 – uma aposta que pode vingar ao longo do ano. Estamos falando do atacante Tiquinho Soares que, até então, vem sendo o principal jogador do Fogão na temporada por um motivo simples: bola na rede.

O Botafogo vinha sofrendo e amargando há algumas temporadas em encontrar um jogador que fizesse gols e tivesse uma boa sequência. Acontece que o clube acabou encontrando essa figura, curiosamente, em um jogador de 32 anos que vem se destacando bastante pela equipe do Rio de Janeiro.

Em seus nove primeiros jogos com a camisa do Botafogo em 2023, Tiquinho Soares marcou seis gols e distribuiu uma assistência. Não é a melhor média entre os quatro grandes, mas ainda assim é bastante promissora e aponta para um futuro positivo para o Fogão na temporada.