Em alta na disputa da Copa São Paulo, o atacante Kevin do Palmeiras de 19 anos que teve cinco gols e cinco assistências, é um dos candidatos a craque da Copinha, o bom desempenho do jogador já atrai interesse de clubes europeus.
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez contato com o Palmeiras com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 56,61 milhões), para levar o camisa 11. A diretoria alviverde avisou que não tinha interesse em negócio agora e que só aceita iniciar uma negociação a partir do valor da multa rescisória de Kevin, avaliada em 30 milhões de euros (R$ 169,85 milhões).
Kevin que está no último ano de sub-20 deve entrar no processo de transição entre base e profissional do Verdão. O jovem jogador estava no Palmeiras na conquista da Copa São Paulo de 2022, mas não era titular. Agora, tornou-se o grande nome da equipe e busca seu sétimo título pela categoria.
Antes, além da Copa São Paulo de 2022, levantou as taças do Brasileiro sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022) e Paulista sub-20 (2020 e 2021).
Continua após a publicidade
O garoto é visto pelo Palmeiras como um ponta esquerda de potencial, posição que o clube está em busca no mercado. Ele seria uma opção para o lugar de Rony, assim como Michael, do Al Hilal, que está em conversas com o Verdão.
A expectativa é de que depois da Copinha ele participe com mais frequência dos trabalhos com o elenco profissional, mas mantendo calendário no sub-20.