Home Futebol Presidente do Flamengo anuncia novo técnico

Presidente do Flamengo anuncia novo técnico

Flamengo anuncia novo técnico

Flamengo anuncia novo técnicoA diretoria do Flamengo anunciou nesta terça-feira (13-dez) a contratação do técnico Vítor Pereira, o treinado português ex-Corinthians assume no lugar de Dorival Júnior que pediu demissão ao saber que o presidente do clube Rodolfo Landim, buscava por seu substituto.

As negociações com Vítor Pereira estavam sendo negociadas desde o final de novembro. O novo técnico chega para comandar um elenco que já não se mostrava tão entrosado como antes e com o Mundial de Clubes ainda a ser disputado em 2023.

A negociação com Vítor Pereira gerou polêmica desde o início, já que o técnico havia apontado um problema familiar em Portugal como um dos motivos de sua saída do Corinthians, sinalizando uma necessidade de retorno ao país, o que não ocorreu.

Vítor Pereira acumula cinco títulos na carreira. O primeiro deles, o do Campeonato Português de 2011/12 pelo Porto, rendeu um início como treinador badalado. No Estádio do Dragão, o treinador substituiu Andre Villas-Boas, de quem foi auxiliar, após uma temporada histórica, de vitórias na liga nacional e na Liga Europa em 2010/11.

Continua após a publicidade


Um dos aspectos mais curiosos na carreira de Vítor é a dualidade entre sua capacidade de adaptação aos diferentes estilos de futebol ao redor do mundo e os curtos períodos que permanece à frente dos seus clubes. No Porto, a passagem mais bem-sucedida e segunda mais duradoura da carreira, venceu o Português duas vezes — a primeira, na temporada de estreia, perdendo apenas um jogo, e a segunda, invicto. Por outro lado, sofreu críticas pelo desempenho ruim na Champions e em torneios mata-mata.

Em 2022, Vitor Pereira comandou o Corinthians em 58 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. O treinador alternou altos e baixos no clube paulista.