Home Futebol Brasil garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Brasil garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Brasil goleia Coreia do Sul e garante vaga nas quartas de final da Copa
Brasil goleia Coreia do Sul e garante vaga nas quartas de final da Copa
Seleção Brasileira joga muito bem e garante vaga nas quartas de final da Copa

A Seleção Brasileira aplicou uma goleada na Coreia do Sul por 4 a 1 na segunda-feira (5-dez) válido pelas oitavas de final em uma das melhores atuações em Copa do Mundo. Os jogadores conseguiram demonstrar em campo todo seu talento ofensivo na partida disputada no Estádio 974 e simplesmente não deram chances aos sul-coreanos, acabando com as esperanças asiáticas no torneio.

Depois de ter passado toda a fase de grupos sem marcar um gol sequer no primeiro tempo, o Brasil corrigiu o problema marcando todos os seus quatro gols contra a Coreia do Sul antes do intervalo.

Veja os próximos jogos da Copa

Gols
Logo aos 7 minutos, o atacante Vinícius Jr. abriu o placar ao finalizar com calma depois de cruzamento do ponta Raphinha pela direita. De volta ao time após se recuperar de uma lesão no tornozelo que o deixou de fora das duas últimas partidas do Brasil, Neymar ampliou aos 13 minutos, em cobrança de pênalti, após Richarlison ser derrubado dentro da área.

Richarlison fez o terceiro gol brasileiro ao finalizar com categoria após belo passe do zagueiro Thiago Silva, que deixou o atacante sozinho para tocar na saída do goleiro sul-coreano, aos 29 minutos. Logo depois, Vinícius Jr. avançou pela esquerda e cruzou para Lucas Paquetá concluir no meio da área e anotar o quarto gol brasileiro.

Após o apito final, os jogadores da seleção brasileira abriram uma bandeira com uma foto e o nome de Pelé no centro do gramado, em uma homenagem ao ex-jogador que está hospitalizado em São Paulo durante um tratamento contra o câncer.

O Brasil retornará aos gramados nesta sexta-feira (10) para enfrentar a Croácia pelas quartas de final. Os croatas, atuais vice-campeões do mundo, venceram o Japão mais cedo na disputa de pênaltis (3 a 1) depois de empate por 1 x 1 ao final da prorrogação.