Home Futebol Veja quem sai e quem chega ao Corinthians na janela de transferências...

Veja quem sai e quem chega ao Corinthians na janela de transferências 2022

Veja quem sai e quem chega ao Corinthians na janela de transferências 2022
Veja quem sai e quem chega ao Corinthians na janela de transferências 2022
Yuri Alberto chegou ao Corinthians emprestado pelo Zenit, da Rússia

O mercado da bola tem sido muito movimentado para o Corinthians neste ano. O clube paulista iniciou a temporada com contratações de impacto, como Maycon e Paulinho, e seguiu ativo no mercado nesta janela de transferências do meio do ano. Porém, não há só chegadas, mas também saídas. O clube, inclusive, já bateu a meta de faturamento com vendas de jogadores nesse ano.

Veja um resumo dos jogadores que chegaram e saíram do Corinthians:

Quem chegou?
Yuri Alberto:
O atacante de 21 anos foi emprestado pelo Zenit, da Rússia, ao Corinthians. O vínculo dele com o Timão vai até o meio de 2023.

Balbuena:
O zagueiro paraguaio de 30 anos voltou ao Corinthians após quatro temporadas. O jogador pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, mas suspendeu o contrato por um ano se aproveitando de regra criada pela Fifa por conta da guerra na Ucrânia.

Bruno Méndez:
O zagueiro uruguaio de 22 anos chegou ao clube por empréstimo de um ano junto ao Internacional. Bruno tem contrato com o Timão até o fim de 2023.

Fausto Vera:
O volante argentino, de 22 anos, assinou contrato de quatro temporadas. Para tirá-lo do Argentinos Juniors, o Corinthians aceitou pagar 6 milhões de dólares (o valor engloba bônus por eventuais metas atingidas).

Quem saiu?
João Pedro:
O lateral-direito de 25 anos deixou o Timão no fim de junho, ao final de empréstimo de um ano pelo Porto.

João Victor:
O zagueiro de 24 anos foi vendido ao Benfica, de Portugal. Dono de 55% dos direitos econômicos, Timão receberá 8 milhões de euros.

Madson:
O atacante de 22 anos rescindiu contrato e se transferiu para o Moreirense, de Portugal. Corinthians manteve percentual dos direitos econômicos dele.

Luan:
Timão aceitou emprestar o jogador de 29 anos de graça ao Santos, pagando salários, de olho numa possível venda futura. Contrato com o Peixe será curto, até dezembro, já com o Timão Luan tem vínculo até o fim de 2023.

Mantuan:
O atacante de 21 anos foi emprestado para o Zenit na negociação que levou Yuri Alberto ao Timão. Se quiser ficar com o meia-atacante, o clube russo terá de pagar 10 milhões de euros por 80% dos direitos dele.

Ivan:
Assim como Mantuan, o goleiro de 25 anos foi envolvido na transferência de Yuri Alberto. Ao final do contrato, Zenit terá de pagar 4 milhões de euros para ficar com o atleta e adquirir 80% dos direitos.

Quem ainda pode sair?
Mateus Vital:
Após empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, meia de 24 anos se reapresentou ao Corinthians para cumprir o contrato que vai até dezembro de 2023. Até o momento, porém, não foi relacionado. Timão sinalizou que pode liberá-lo de graça.

Ramiro:
O volante de 29 anos regressou ao Timão após passagem de um ano pelo Al-Wasl, de Dubai, e começa a ser utilizado pelo técnico Vítor Pereira. Vínculo dele com o clube se encerra em dezembro.

Léo Natel:
O atacante de 29 anos estava no Apoel, do Chipre, e voltou ao Corinthians ao final do empréstimo. Tem contrato até o fim de 2024.

Robson Bambu:
Contratado no começo do ano, zagueiro de 24 anos perdeu espaço e busca novo clube. Ele está emprestado pelo Nice, da França, até dezembro, mas o vínculo pode ser rescindido antes.