Home Futebol Três jogadores brasileiros na Europa que merecem atenção nesta temporada

Três jogadores brasileiros na Europa que merecem atenção nesta temporada

Três jogadores brasileiros na Europa que merecem atenção nesta temporada

Três jogadores brasileiros na Europa que merecem atenção nesta temporadaA temporada 2022/23 dos principais campeonatos nacionais da Europa já começou. Neste fim de semana, tivemos o início das ligas inglesa, francesa. Com isso, o torcedor voltará a ver em ação os craques brasileiros mais importantes dos gramados. E, por diferentes motivos, alguns deles merecem receber uma atenção redobrada ao longo dos próximos meses.

Neymar
Se dependesse apenas da vontade do presidente do PSG, Neymar de 30 anos já não estaria mais na capital francesa. Boa parte dos torcedores do PSG também não fazem mais questão de ver o jogador mais caro da história do futebol vestindo sua camisa. Tomado pela desconfiança de quem vem emendando temporadas e mais temporadas prejudicadas por sucessivos problemas físicos e disciplinares, o camisa 10 talvez esteja tendo sua última oportunidade de dar a volta por cima e recolocar seu nome na elite da bola. Prestigiado pelo novo técnico do campeão francês, Christophe Galtier, Neymar começou muito bem no campeonato francês e já mudando a opinião de muitos torcedores.

Continua após a publicidade


Vinícius Júnior
Depois de ser um dos protagonistas da conquista da Champions League pelo Real Madrid e de formar com Karim Benzema a dupla de ataque mais temida do futebol mundial. Agora espera-se que Vinícius Júnior de 22 anos levará sua boa fase para a seleção brasileira que irá ganhar uma nova referência técnica para tentar o hexacampeonato no Qatar-2022 e o futebol, um forte concorrente aos prêmios de melhor jogador do mundo nos próximos anos.

Gabriel Jesus
A saída do Manchester City foi um sopro de vitalidade para Gabriel Jesus. O atacante de 25 anos foi um reserva de luxo na equipe que venceu as duas últimas edições da Premier League, o atacante brasileiro desembarcou no Arsenal com a certeza de que seria não apenas titular, mas também e a principal referência do setor ofensivo. E o ex-jogador do Palmeiras, agora camisa 9 marcou sete vezes na pré-temporada nos cinco amistosos preparatórios dos quais participou e passou a ser visto no futebol europeu como um forte candidato a jogador que pode “mudar de nível” ao longo desta temporada, mas será necessário aguardar.