Home Futebol Corinthians inicia sequência de três jogos para se formar na disputa pelo...

Corinthians inicia sequência de três jogos para se formar na disputa pelo Brasileirão

Corinthians inicia sequência de três jogos para se formar na disputa pelo Brasileirão

Corinthians inicia sequência de três jogos para se formar na disputa pelo BrasileirãoO jogo do Corinthians nesta segunda-feira (29-ago), contra o Red Bull Bragantino, será o primeiro de três confrontos que o Corinthians fará no Campeonato Brasileiro jogando na cidade de São Paulo nos próximos 14 dias. O Timão ainda receberá o Internacional na Arena e o clássico contra o São Paulo no Morumbi.

Quarto melhor mandante da competição, com aproveitamento de 72% em quando jogando em casa, o Timão ainda não desistiu completamente do título brasileiro, mesmo com 3,3% de chances.

A distância para o líder Palmeiras é de 11 pontos, e os três pontos contra o Bragantino são essenciais para as aspirações do Time no Brasileirão, tendo em vista que o time está há três rodadas sem vencer na competição.

RETROSPECTO
Corinthians e Bragantino já se enfrentaram 57 vezes, e o clube alvinegro leva vantagem. São 27 vitórias para o Timão, 11 para o time de Bragança e 20 empates. No último encontro entre as equipes, Renato Augusto marcou o gol da vitória corintiana, por 1 a 0, em Bragança Paulista.

Continua após a publicidade


Curiosamente, foi na vitória por 1 a 0, pelo Paulistão, que a comissão técnica de Vítor Pereira teve o seu primeiro contato com a torcida corintiana, pois logo após ser anunciado, o profissional português marcou presença nos camarotes do estádio e viu sua primeira partida in loco do Timão.

A partida contra o Bragantino também será um teste para o sistema defensivo, que não vive bom momento na temporada. O Corinthians sofreu pelo menos um gol nos últimos sete jogos da temporada, somando todas as competições.

Leia também:
Tabela Campeonato Brasileiro 2022

A última vez que o Timão saiu com o clean sheet (terminar uma partida sem levar gols) foi há quase um mês atrás, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 30 de julho.

Embora venha de uma sequência com um empate e duas derrotas, o Bragantino possui o quinto melhor ataque do Brasileirão, com 33 gols marcados. Ainda, a equipe de Barbieri é a terceira com maior média de chutes por jogo na competição, com 15.17 finalizações por partida, segundo o site Footstats.