O jogo do Corinthians nesta segunda-feira (29-ago), contra o Red Bull Bragantino, será o primeiro de três confrontos que o Corinthians fará no Campeonato Brasileiro jogando na cidade de São Paulo nos próximos 14 dias. O Timão ainda receberá o Internacional na Arena e o clássico contra o São Paulo no Morumbi.
Quarto melhor mandante da competição, com aproveitamento de 72% em quando jogando em casa, o Timão ainda não desistiu completamente do título brasileiro, mesmo com 3,3% de chances.
A distância para o líder Palmeiras é de 11 pontos, e os três pontos contra o Bragantino são essenciais para as aspirações do Time no Brasileirão, tendo em vista que o time está há três rodadas sem vencer na competição.
RETROSPECTO
Corinthians e Bragantino já se enfrentaram 57 vezes, e o clube alvinegro leva vantagem. São 27 vitórias para o Timão, 11 para o time de Bragança e 20 empates. No último encontro entre as equipes, Renato Augusto marcou o gol da vitória corintiana, por 1 a 0, em Bragança Paulista.
Continua após a publicidade
Curiosamente, foi na vitória por 1 a 0, pelo Paulistão, que a comissão técnica de Vítor Pereira teve o seu primeiro contato com a torcida corintiana, pois logo após ser anunciado, o profissional português marcou presença nos camarotes do estádio e viu sua primeira partida in loco do Timão.
A partida contra o Bragantino também será um teste para o sistema defensivo, que não vive bom momento na temporada. O Corinthians sofreu pelo menos um gol nos últimos sete jogos da temporada, somando todas as competições.
Leia também:
Tabela Campeonato Brasileiro 2022
A última vez que o Timão saiu com o clean sheet (terminar uma partida sem levar gols) foi há quase um mês atrás, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 30 de julho.
Embora venha de uma sequência com um empate e duas derrotas, o Bragantino possui o quinto melhor ataque do Brasileirão, com 33 gols marcados. Ainda, a equipe de Barbieri é a terceira com maior média de chutes por jogo na competição, com 15.17 finalizações por partida, segundo o site Footstats.