Home Futebol Como fica Vítor Pereira após Corinthians ficar de fora de duas importantes...

Como fica Vítor Pereira após Corinthians ficar de fora de duas importantes competições

Como fica Vítor Pereira após Corinthians ficar de fora de duas importantes competições

Como fica Vítor Pereira após Corinthians ficar de fora de duas importantes competiçõesNem mesmo a eliminação nas quartas de final da Libertadores e a derrota no clássico contra o Palmeiras abalaram o posto de técnico de Vítor Pereira no Corinthians, o treinador português está resguardado pela direção do clube. Mas, isso tudo poderá mudar caso a equipe o Timão seja desclassificado nas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (17-ago).

O Corinthians precisa reverter uma desvantagem de dois gols que sofreu no confronto de ida, em Goiânia, há três semanas atrás. Ainda assim, segundo informações, nem mesmo se o Corinthians não conseguir a classificação Vítor seria dispensado.

Internamente, o desejo da cúpula corintiana é ter o treinador português até o fim do contrato, que se encerra em dezembro, e depois avaliar com o português uma possível continuidade para o ano que vem, mas tal postura da direção é muito questionada pelos torcedores que já pedem a troca de técnico imediatamente.

Continua após a publicidade


No entanto, a diretoria do Timão sabe que ficar fora da Copa do Brasil é praticamente um sinal de que a equipe não conquistará títulos nesta temporada, o que alimentará em algumas alas do clube a pressão pela demissão do técnico.

Questionado na última entrevista coletiva, após a derrota para o Palmeiras, sobre temer uma possível demissão, Vítor foi bem enfático a negar:

Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada. Estou aqui no Corinthians e se não estiver no Corinthians, estou em outro clube qualquer. E quando eu quiser” disse Vítor Pereira.

Vítor Pereira comandou o Corinthians em 39 jogos, com aproveitamento bem equilibrado até aqui: 15 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, o percentual de pontos conquistados é de 48,7%.