Nem mesmo a eliminação nas quartas de final da Libertadores e a derrota no clássico contra o Palmeiras abalaram o posto de técnico de Vítor Pereira no Corinthians, o treinador português está resguardado pela direção do clube. Mas, isso tudo poderá mudar caso a equipe o Timão seja desclassificado nas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (17-ago).
O Corinthians precisa reverter uma desvantagem de dois gols que sofreu no confronto de ida, em Goiânia, há três semanas atrás. Ainda assim, segundo informações, nem mesmo se o Corinthians não conseguir a classificação Vítor seria dispensado.
Internamente, o desejo da cúpula corintiana é ter o treinador português até o fim do contrato, que se encerra em dezembro, e depois avaliar com o português uma possível continuidade para o ano que vem, mas tal postura da direção é muito questionada pelos torcedores que já pedem a troca de técnico imediatamente.
Continua após a publicidade
No entanto, a diretoria do Timão sabe que ficar fora da Copa do Brasil é praticamente um sinal de que a equipe não conquistará títulos nesta temporada, o que alimentará em algumas alas do clube a pressão pela demissão do técnico.
Questionado na última entrevista coletiva, após a derrota para o Palmeiras, sobre temer uma possível demissão, Vítor foi bem enfático a negar:
“Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada. Estou aqui no Corinthians e se não estiver no Corinthians, estou em outro clube qualquer. E quando eu quiser” disse Vítor Pereira.
Vítor Pereira comandou o Corinthians em 39 jogos, com aproveitamento bem equilibrado até aqui: 15 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, o percentual de pontos conquistados é de 48,7%.