Home Futebol Futuro de Neymar no Paris Saint-Germain volta a ser questionado

Futuro de Neymar no Paris Saint-Germain volta a ser questionado

Futuro de Neymar no Paris Saint-Germain volta a ser questionado

Futuro de Neymar no Paris Saint-Germain volta a ser questionadoApesar das especulações sobre uma possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain na atual janela de transferências mesmo após sua renovação de contrato. Jornais esportivos voltaram a comentar a saída do brasileiro depois que notícias de que o craque tem perdido liderança no vestiário desde a renovação contratual de Mbappé.

Com isso, o futuro do atacante pode ser tratado como incerto, apesar da ativação da cláusula de renovação de seu vínculo até 2027.

Após a chegada de Lionel Messi, a imprensa francesa afirmava que Neymar e Mbappé começaram a se distanciar no vestiário do Paris Saint-Germain. Em uma espécie de “espanholização” do elenco, o brasileiro passou a estar mais próximo dos sul-americanos do plantel. Além disso, o clube ainda conta com Ander Herrera e Sergio Ramos.

Nas redes sociais, a boa relação entre esse clã de jogadores é evidente. Por outro lado, o PSG possui um outro grupo de atletas liderados por Mbappé que são mais próximos por questões linguísticas e culturais, como Hakimi, Kimpembe e Donnarumma.

Continua após a publicidade


Saída complicada
Nas últimas semanas, uma possível saída de Neymar da França tomou conta dos noticiários esportivos na Europa. Os rumores sobre uma suposta ida para o Chelsea também ganharam forças, mas a permanência do atacante no PSG parece uma realidade.

Mas se Nasser Al-Khelaifi não pode reformular o elenco a partir da saída do astro, o dono do clube pode isolar o camisa 10 ao afastar seus principais companheiros do elenco. Assim, Di Maria, em fim de contrato, foi o primeiro sul-americano a deixar a equipe.

Caso essas saídas se concretizem, Neymar pode adotar uma postura menos intransigente caso o PSG deseje negociá-lo nas próximas janelas de transferências. Com isso, ambas as partes poderiam romper a relação sem mágoas.

Em recente entrevista, Nasser Al-Khelaifi revelou que planeja montar um elenco com jogadores nascidos em Paris. A declaração do dono do PSG dá a entender que, no longo prazo, Neymar não está nos planos da equipe.