Home Futebol Corinthians define compra de atacante de apenas 18 anos

Corinthians define compra de atacante de apenas 18 anos

Corinthians define compra de atacante de apenas 18 anos
Corinthians define compra de atacante de apenas 18 anos
Giovane de 18 anos tem se destacados e jogos do Corinthians

A diretoria do Corinthians terá uma reunião com o Capivariano nesta segunda-feira (11-jul) para fechar a compra do atacante Giovane de 18 anos, que tem jogado cada vez mais com Vítor Pereira e que tem contrato só até quarta-feira (13). Para ficar com 60% dos direitos, o clube vai pagar R$ 3 milhões ao Capivariano.

Giovane foi titular no jogo contra o Fluminense, e depois entrou no decorrer do empate contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão. A decisão já foi tomada e restam ainda detalhes burocráticos para a oficialização do novo contrato do jogador, que completa 19 anos em novembro.

Segundo fontes esportivas, o Corinthians tentou um novo empréstimo do jogador, que foi negado pelo Capivariano. Depois, um empréstimo com obrigação de compra, que também foi negado. E por último, uma compra com os pagamentos parcelados, que também foi recusado pelo clube paulista.

O jovem atacante chegou ao Corinthians em 2021, após ser destaque do Capivariano na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Ele logo se firmou na base do Timão, onde contribuiu com 17 gols e duas assistências, em 23 jogos disputados na temporada passada.