Home Futebol Atuação de Neymar na pré-temporada é elogiada por técnico do PSG

Atuação de Neymar na pré-temporada é elogiada por técnico do PSG

Atuação de Neymar na pré-temporada é elogiada por técnico do PSG

Atuação de Neymar na pré-temporada é elogiada por técnico do PSGHá nove anos na Europa, certamente o ano de 2021 foi um dos piores em termos de futebol para Neymar, entre lesões e outros problemas físicos e a eliminação do PSG na Champions League, foram apenas 28 jogos com 13 gols marcados. Em 2022/2023, o brasileiro parece disposto a deixar isso no passado.

O PSG vai para a disputa da Supercopa da França depois de uma pré-temporada em que disputou quatro amistosos sob o comando de seu novo treinador, Christophe Galtier. Neymar atuou em três dos jogos e deixou boas impressões como o jogador mais eficiente do trio estrelado com Mbappé e Messi.

Neymar somou 147 minutos em campo nos três jogos disputados. Ou seja, precisou de 49 minutos para participar decisivamente de uma jogada de gol do PSG durante a pré-temporada, em média. Já Mbappé jogou por 134 minutos e fez dois gols, uma participação a cada 67 minutos. Por fim, Messi foi o único a ter atuado em todos os amistosos, o que dá uma soma de 211 minutos jogados para dois gols e uma assistência — portanto, ajudou com uma participação em gol a cada 70 minutos.

Os jogadores ainda estão buscando a melhor forma, com várias restrições físicas e sem atuar partidas inteiras. Mesmo assim, Neymar arrancou elogios do técnico e também da imprensa francesa.

O sistema de jogo do PSG neste começo de temporada prevê que o brasileiro e o argentino interajam o maior número de vezes possível em campo e que um preencha o espaço deixado pelo outro numa alternância entre as funções de meia e falso 9. O brasileiro é mais atacante, mas desce com frequência para tentar explorar o espaço entre as linhas de marcação do adversário e tabelar com o argentino.

Neymar não esconde que a prioridade do ano é a Copa do Mundo do Qatar. Mas para chegar bem lá é preciso estar bem no PSG. O primeiro desafio real será neste domingo (31-jul) contra o Nantes na final da Supercopa Francesa às 15h (de Brasília).