Home Futebol Arturo Vidal chega ao Flamengo nesta semana para assinar contrato e avaliações...

Arturo Vidal chega ao Flamengo nesta semana para assinar contrato e avaliações médicas

Arturo Vidal chega ao Flamengo nesta semana para assinar contrato e avaliações médicas

Arturo Vidal chega ao Flamengo nesta semana para assinar contrato e avaliações médicasO chileno Arturo Vidal de 35 anos assinou um pré-contrato com o Flamengo. O jogador vem da Inter de Milão sem precisar de grandes esforços financeiros do time carioca, que vai arcar apenas com salário e luvas. O vínculo vai até o final de 2023. Vidal deverá ser anunciado pelo clube na quarta-feira (6), quando também passará por avaliações médicas.

O setor ofensivo do Flamengo vem sendo motivo de preocupação pelo desempenho abaixo da média. No Brasileirão, o time marcou apenas 18 gols em 15 partidas. Na semana passada, o time ainda sofreu diversas baixas de jogadores que testaram positivo para a Covid-19, e a necessidade de reforços no setor veio à tona mais uma vez.

Sem Bruno Henrique, que só tem previsão de voltar aos gramados daqui a um ano após a lesão no joelho, o time vai poder contar com Everton Cebolinha reforçando o ataque a partir do próximo dia 18. Além disso, o Flamengo busca outros nomes no mercado, como o atacante Luis Henrique, ex-Botafogo que atualmente joga pelo Olympique de Marseille.

No Flamengo, Vidal terá um salário de R$ 20 milhões por dois anos de contrato, ou seja, Vidal receberá um valor mensal de R$ 1,1 milhão.

Confira os números de Arturo Vidal na Inter de Milão:
Temporada 2020/21
30 jogos (21 como titular)
1.688 minutos
Média de 56,3 minutos/jogo
2 gols
1 assistências

Temporada 2021/22
41 jogos (8 como titular)
1.376 minutos
Média de 33,5 minutos/jogo
2 gols
4 assistências