Home Futebol O que aconteceu com o Flamengo nas primeiras rodadas do Brasileirão?

O que aconteceu com o Flamengo nas primeiras rodadas do Brasileirão?

O que aconteceu com o Flamengo nas primeiras rodadas do Brasileirão?

O que aconteceu com o Flamengo nas primeiras rodadas do Brasileirão?Depois de tanto sucesso nos últimos anos, nomeadamente a conquista da Copa Libertadores em 2019 e vários títulos da Série A do Brasileiro, o Flamengo parece ter finalmente capitulado. Embora a sua queda vá chocar muitos que gostam de aposta esportiva na primeira divisão brasileira, isso virá como um enorme alívio para os adeptos da oposição que tiveram de ver os seus lados serem afastados pelo Rubro-Negro durante a melhor parte dos três anos.

Portanto, depois do que só pode ser descrito como um terrível início de temporada pelos padrões muito elevados do Flamengo (com apenas três vitórias em 10 jogos), deixando o time no 14º e logo acima da zona de rebaixamento, vejamos porque é que as coisas correram tão mal para a equipe carioca nas fases iniciais do brasileirão deste ano.

Convivendo com a temporada passada
O fator número um pode ser que o plantel do Flamengo ainda esteja convivendo com a fase ruim da temporada passada. O Rubro-Negro não conseguiu conquistar um terceiro título consecutivo da Série A Brasileiro, acabando por ficar 13 pontos atrás do Atlético-MG, campeão de 2021.

Mas esse não foi o único grande golpe com que o Flamengo teve de lidar, uma vez que também estava no final da final da Copa Libertadores e acabou sendo derrotado para Palmeiras, por 2 a 1. Parece que o Rubro-Negro não foi capaz de colocar essas derrotas no fundo das suas mentes e concentrar-se inteiramente nesta nova temporada.

Paulo Sousa não era o homem certo para o cargo
Houve uma controvérsia generalizada quando Paulo Sousa abandonou a seleção da Polónia para assumir o papel de treinador principal no Flamengo em dezembro passado, à pouco menos de um ano de Copa do Mundo e deixar a federação polonesa desesperadamente necessitada de um novo técnico.

Mas, apenas seis meses depois, e Sousa talvez já lamente a sua decisão de deixar a sua posição de gestão internacional, uma vez que o Flamengo perdeu as finais da Supercopa e do Campeonato Carioca logo em seu primeiro mês, com isso o técnico português foi demitido do cargo após o seu terrível início no Brasileirão.

O ex-técnico, Jorge Jesus que desfrutou de um curto, mas bem-sucedido período no time há alguns anos, ter afirmado que queria regressar ao Rio no mês passado, entusiasmou os torcedores do Flamengo. Mas desde então juntou-se ao lado turco do Fenerbahçe, o experiente Dorival Júnior é agora o homem encarregado de assumir o comando.

Gabriel (Gabigol) “sem gols”
Gabriel Barbosa (Gabigol) carregou o peso da exigente base de torcedores do Flamengo sobre os seus ombros. Agora parece estar com sua cabeça virada para um regresso à Europa, à medida que a janela de transferências do continente reabriu, o atacante de 25 anos simplesmente não teve um desempenho suficiente nesta temporada que justifique o apelido que ganhou ainda quando jogava no Santos.

Espera-se aqui que tenha sido apenas o estilo de jogo de Sousa que não se adequou a Gabigol, que adoraria acrescentar o seu nome à lista de brasileiros que ganharam a Champions League, caso ele volte para a Europa, e que Dorival Júnior consiga tirar o melhor partido dele.