Home Futebol Após marcar gol do título para o Real Madrid, Vini Jr é...

Após marcar gol do título para o Real Madrid, Vini Jr é eleito o melhor jovem jogador da Champions

Após marcar gol do título para o Real Madrid, Vini Jr é eleito o melhor jovem jogador da Champions

Após marcar gol do título para o Real Madrid, Vini Jr é eleito o melhor jovem jogador da ChampionsVinicius Júnior foi eleito o melhor jovem da Champions League 2021/22. O prêmio é resultado de uma votação dos observadores técnicos após Vini Jr marcar o gol do título do Real Madrid contra o Liverpool no último sábado (28).

Aos 21 anos, Vinicius foi peça essencial na campanha do clube espanhol marcando seis gols e quatro assistências ao longo do torneio. Ainda segundo a Uefa, o atacante foi quem mais driblou na competição: 83 acertos em 13 jogos, uma média de 6,3 por partida.

Companheiro de Vinicius, Karim Benzema foi escolhido como o melhor jogador da Champions. Autor de 11 gols no mata-mata, o francês terminou a competição como artilheiro, com 15 bolas na rede. O ídolo da torcida merengue ainda marcou dois hat-tricks (três gols em um mesmo jogo) entre oitavas e quartas, contra PSG e Chelsea, respectivamente.

A seleção da competição foi divulgada nesta semana com oito jogadores que participaram da decisão: Courtois (Real Madrid), Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), Van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool); Fabinho (Liverpool), Modric (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City); Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).