Home Artigos Flamengo tenta reforços de elite para se distanciar na Série A

Flamengo tenta reforços de elite para se distanciar na Série A

Flamengo tenta reforços de elite para se distanciar na Série A

Flamengo tenta reforços de elite para se distanciar na Série ACom o Brasileirão Série A 2022 mais próximo do que nunca (10 de abril), a realidade é que o time do Flamengo, após várias visitas longas na Europa, parece estar agora próximo de conseguir contratar jogadores que podem acrescentar muito à qualidade de seu elenco. Prova disso mesmo é que nomes como Vidal ou Everton Cebolinha estão sendo cada vez mais falados para reforçar desde já o time de Paulo Sousa. Mas será que essa qualidade, à última hora, será suficiente para que o time seja, de longe o favorito para ganhar o Brasileirão?

Certamente que casas de apostas de referência, como é o caso do Sportsbet.io, estão colocando o time do Flamengo como um dos claros favoritos. Tal acontece não pelas potenciais chegadas junto do elenco, mas sobretudo porque o elenco atual do Fla já se apresenta muito qualificado. Até porque a base desse time continua sendo muito semelhante às duas temporadas de glória, que se iniciaram com Jorge Jesus.

Tendo uma capacidade financeira que está bem acima da média do que se encontrar em outros rivais diretos, como é o caso do São Paulo, a realidade é que o time do Flamengo terá mesmo reais ideias de conseguir fechar com um ou outro time de topo europeu, um pouco como aconteceu com David Luiz, por exemplo.

Nomes sonantes vão aceitar o desafio do Flamengo?

Ora, após muitas conversas, a realidade é que o time do Flamengo conseguiu fechar um acordo com o lateral Ayrton Lucas. Com provas dadas na Liga Russa, certamente que o jogador irá estar lutando diretamente pela titularidade. No entanto, serão nomes como Vidal – que está com seu contrato terminando – que parecem estar entusiasmando os torcedores do Flamengo, mas também a própria diretoria.

Certamente que essa estratégia de aproveitar a contratação de jogadores que estão terminando seu contrato em um gigante europeu é algo que está funcionando bastante bem entre os times brasileiros. Por exemplo, Hulk acabou reentrando no futebol brasileiro a custo zero, tendo um impacto decisivo para que o time do Atlético-MG tenha conseguido ganhar um improvável Brasileirão. Será que esse é também o plano traçado pela diretoria flamenguista?

Paulo Sousa também foi escolha para tentar replicar efeito Jesus

Se o objetivo de contratar grandes nomes a custo zero não é algo incomum no futebol brasileiro, a realidade é que agora o mesmo está acontecendo com os técnicos. Após o enorme fenômeno que foi Jorge Jesus no futebol da América Latina, confirmado pelos feitos do jovem técnico português Abel Ferreira a frente do Palmeiras, fica óbvio que a diretoria do Flamengo considera que um técnico português experiente seria a escolha acertada para aceitar esse desafio.

Precisamente por esses motivos Paulo Sousa, mesmo com muita polêmica, acabou sendo o nome escolhido para esse desafio. Porém, até que ponto a solução que resultou há 3 anos já não estará ultrapassada. As dúvidas são muitas, um pouco como está acontecendo com a atual estratégia de contratações que a diretoria do Flamengo está apresentando.