Home Futebol Palmeiras estreia no Paulistão 2022 mesmo antes do início oficial do Campeonato

Palmeiras estreia no Paulistão 2022 mesmo antes do início oficial do Campeonato

99
Palmeiras estreia no Paulistão 2022 mesmo antes do início oficial do Campeonato
Jogadores do Verdão voltam a treinar já nesta semana

A Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipou a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, que tem seu início previsto para o dia 26 de janeiro. A antecipação foi necessária devido a disputa do clube no Mundial de Clubes em fevereiro. A estreia do time vai acontecer no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino em Novo Horizonte. O jogo é válido pela quinta rodada da competição e seria disputado na segunda semana de fevereiro.

Antes de embarcar para os Emirados Árabes Unidos para disputar o Mundial, o Palmeiras vai jogar quatro jogos pelo estadual, tudo isso em pouco mais de uma semana: Novorizontino, no dia 23, fora de casa; Ponte Preta, no dia 26, no Allianz Parque; São Bernardo, entre os dias 29 e 30 de janeiro, fora de casa; e encerra a maratona contra o Água Santa, no dia 1° de fevereiro, no Allianz Parque com um time misto.


O embarque para o Oriente Médio está previsto para o dia 2 de fevereiro e o primeiro jogo dos brasileiros na competição está marcado para o dia 8, às 13h30, contra o vencedor da partida entre Al Ahly do Egito e Monterrey do México.

Reapresentação com baixas
O elenco do Verdão se reapresenta nesta quarta-feira (5-jan), para a preparação para a temporada 2022. O atacante Luiz Adriano e o meia Lucas Lima não estarão ao lado dos jogadores que compõem o grupo neste início de trabalho. O atacante não está nos planos da comissão técnica.

Já o meia, que defendeu o Fortaleza por empréstimo no fim da temporada 2021, segue em negociação para permanecer no time do nordeste e por isso a diretoria optou por não o reintegrar ao elenco até o desfecho das conversas.