Home Futebol Destaque da Copa São Paulo, goleiro Tomate gera comoção ao ser substituído...

Destaque da Copa São Paulo, goleiro Tomate gera comoção ao ser substituído em partida

74

Destaque da Copa São Paulo, goleiro Tomate gera comoção ao ser substituído em partidaConhecida por revelar grandes jogadores e grandes histórias, a Copa São Paulo de Futebol Júnior tornou o goleiro Tomate o grande destaque da desta edição da “Copinha”, o jovem goleiro do Andirá, do Acre, Eduardo Filgueira da Silva, apelidado como Tomate foi protagonista de uma atuação de destaque debaixo das traves e, quando substituído antes de uma cobrança de pênalti, o jovem não escondeu a chateação ao sair de campo e ver seu substituto não conseguir fazer a defesa. Pouco depois, caiu no choro no banco de reservas.

Até esta sexta-feira (7-jan), Tomate já acumulava mais de 500 mil seguidores no Instagram. Na rede social, o jovem goleiro publicou diversos vídeos agradecendo as mensagens e todo o carinho recebido diante da cena de comoção. Jogadores como Richarlison, do Everton e da seleção brasileira, e Hugo, goleiro do Flamengo, publicaram mensagens para o atleta do Andirá-AC.


“Deus te abençoe Mlk (sic). Vc (sic) estava bem demais”, escreveu Richarlison. A onda de comoção sobre o caso de Tomate ainda rendeu uma oportunidade para o goleiro da equipe acreana. Adversário do Andirá no duelo pela Copinha, o Atlético-MG emitiu um comunicado em que convida Tomate para realizar testes no clube.

O Andirá foi eliminado da Copa SP, além da derrota para o Galo, consumada no pênalti que o goleiro não teve a oportunidade de defender, a equipe do Acre tem outro revés, para o Linense. O Galo já está classificado no Grupo 4.

A última partida do Andirá na competição será diante do Desportivo Aliança, que ainda sonha com a classificação para a próxima fase. O jogo, entretanto, deste sábado (8-jan) ás 14:15 será a oportunidade para Tomate transformar as lágrimas derramadas em mais uma atuação notável. Desta vez sem interrupção.

Ataque ao técnico nas redes sociais
Tomate, usou as redes sociais para pedir o fim dos ataques ao técnico Kinho Brito, que o substituiu na partida contra o Atlético-MG “Gente, vamos respeitar o Kinho e a família dele. Quero deixar claro que não compactuo com o discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família dele. Vamos espalhar o amor e a paz”, pediu o atleta.