Home Futebol Prêmio Brasileirão para os melhores de 2021; veja como assistir

Prêmio Brasileirão para os melhores de 2021; veja como assistir

280
Ao vivo: Prêmio Brasileirão para os melhores de 2021; veja como assistir
Evento acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol

Campeão Brasileiro de 2021, o Atlético-MG dominou totalmente a escolha da “Seleção do Brasileirão”, prêmio oferecido pela CBF aos melhores jogadores do campeonato dentro do Prêmio Brasileirão que acontece na sexta-feira (10-dez) 20h30 na sede da CBF, um dia após a última rodada da Série A.

Na equipe ideal, seis jogadores do Atlético-MG foram lembrados, incluindo o técnico Cuca. O segundo time que mais teve nomes foi o Palmeiras, com três, seguido de Fortaleza, Internacional e Flamengo, todos com um representante cada.

O time ideal escolhido é formado por:
Weverton (Palmeiras); Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG).
O técnico é Cuca, do Galo.


A escolha da seleção foi feita com votos de 1.050 profissionais, de jornalistas, treinadores e capitães dos 20 clubes participantes até integrantes das comissões técnicas das seleções (principal e base), delegados e oficiais de partidas.

Onde assistir
O Prêmio Brasileirão 2021 será transmitido ao vivo, a CBF anunciou que a cerimônia terá início às 19h00 com o desfile no tapete vermelho dos atletas, sendo a entrega dos prêmios às 20h30.

Além da seleção, outros prêmios também foram definidos. Hulk, destaque do campeão Atlético-MG, foi eleito o melhor jogador da competição, enquanto André, do Fluminense, ganhou como revelação.

Entre os jogadores, segue aberto o prêmio de “Craque da Galera”, escolhido por votação popular. Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG) estão na disputa.

Também não está definido quem ficará com o prêmio de melhor árbitro do Brasileirão. Para esse, porém, não existe votação, mas sim uma escolha da Comissão de Arbitragem a partir de “parâmetros do departamento”.