Home Futebol Veja quais serão as Seleções Europeias que irão participar da repescagem para...

Veja quais serão as Seleções Europeias que irão participar da repescagem para a Copa do Mundo

210

Veja quais serão as Seleções Europeias que irão participar da repescagem para a Copa do MundoOs jogos das Eliminatória Europeia para a Copa do Mundo já garantiram a participação de 10 seleções em Qatar, em 2022, no entanto outras 12 seleções, ainda buscam por uma vaga na maior competição do futebol mundial.

Grandes seleções como Itália e Portugal que ocupam a 5ª e 7ª posição, respectivamente, no ranking Fifa também irão para a fase de repescagem. Para piorar o cenário, as seleções irão se enfrentar nessas decisões por estarem no mesmo pote. O sorteio foi realizado no dia 26 de novembro e o torneio será realizado no final de março de 2022.


Seleções que garantiram vaga para a Copa do Mundo de 2022.
Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça.

Seleções que irão participar da repescagem em março de 2022.

(Pote 1)
Escócia
A surpreendente Escócia que mediu forças com a Dinamarca durante as Eliminatórias e levou a pior. A boa campanha, no entanto, garantiu vaga na repescagem.

Itália
A Azurra perdeu grande oportunidade de se classificar direto para a Copa. Mas a campanha nas Eliminatórias, ao menos, garantiu sua presença na repescagem. Isso quer dizer que jogará pelo menos a “semifinal” em casa.

País de Gales
Com a Bélgica classificada com antecedência, Gales chegou à última rodada precisando de um empate para se garantir na repescagem. E foi o que aconteceu.

Portugal
A dura derrota para a Sérvia, em casa, colocou Portugal na repescagem. O técnico Fernando Santos tem sido muito questionado, mas o lugar na repescagem está garantido. Cristiano Ronaldo e a boa geração têm uma dura missão pela frente.

Rússia
Os russos ficaram no quase. É que a Croácia foi ainda melhor e conseguiu a vaga com um ponto de diferença. Mais uma seleção confirmada na repescagem.

Suécia
A Suécia vinha forte no grupo B, mas três derrotas na reta final foi o suficiente para que a Espanha ficasse com a vaga. Ibrahimović terá de mostrar o porquê de ter tanta confiança no seu futebol.


(Pote 2)
Áustria
A Áustria conseguiu sua vaga na repescagem graça a sua campanha na Nations League. Nas Eliminatórias, ficou apenas com a 4ª colocação do grupo F e vai direto para a repescagem.

Macedônia do Norte
Desde que se separou da Iugoslávia, a Macedônia do Norte jamais se classificou para a Copa. Com vaga na repescagem, agora tem oportunidade animadora para realizar o sonho.

Polônia
A Polônia fez grande campanha nas Eliminatórias, mas não foi o suficiente para terminar na frente da Inglaterra. Lewandowski e companhia terão mais uma chance na repescagem.

República Tcheca
A última vaga ficou com a República Tcheca pela Nations League. Nas Eliminatórias, os tchecos ficaram em terceiro, atrás de Bélgica e Gales.

Turquia
Os turcos tinham chance da vaga direta, mas perderam para Montenegro na última rodada e, ao menos, marcaram presença na repescagem.

Ucrânia
A Ucrânia conseguiu vaga na repescagem na última rodada e com muito drama ficam na repescagem. Eles venceram a Bósnia e passaram a Islândia na classificação.