Home Futebol Reta final do Brasileirão da Série B tem mais cinco times disputando...

Reta final do Brasileirão da Série B tem mais cinco times disputando duas vagas na Série A

204

Reta final do Brasileirão da Série B tem mais cinco times disputando duas vagas na Série ACom Botafogo e Coritiba já confirmados na Série A do Campeonato Brasileiro 2022, e com apenas duas rodadas para o término da competição, Goiás, Guarani, Avaí, CRB e CSA estão vivos na disputa. O time goiano assumiu a terceira posição (61 pontos) ao vencer o Remo na segunda-feira (15) em Belém. Esse resultado, inclusive, tirou qualquer possibilidade matemática do Náutico.

O Goiás tem 83% de chance de conquistar o acesso, de acordo com o Infobola, site especializado em estatísticas. O alviverde goiano tem o confronto direto contra o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, na próxima rodada e encerra em casa diante do Brusque.


Quarto colocado, com 59 pontos na Tabela de Classificação, o Guarani tem 55% de chance de acesso. Além do confronto direto contra o Goiás, ainda encara o já classificado Botafogo no Engenhão. O Bugre Campineiro é treinado por Daniel Paulista, ex-técnico do Sport e ex-jogador de Náutico e Sport.

Mais três times ainda cultivam o sonho de subir de divisão. Quinto colocado, com 58 pontos, o Avaí tem 38% de chance de acesso. Visita o Náutico no próximo domingo e encerra em casa contra o Sampaio Corrêa.

Os alagoanos CRB e CSA também tentam garantir uma promoção para o Nordeste. O CRB está em sexto, com 57 e tem 11% de probabilidade de subir. Tem pela frente o Vitória, que luta contra o rebaixamento, no Rei Pelé, e o Operário no Paraná.

Já o CSA, com 56 pontos, está em sétimo e com 13% de chance de acesso de acordo com o Infobola. Vai jogar ainda contra o Coritiba no Couto Pereira e o já rebaixado Brasil de Pelotas no Rei Pelé.