Home Futebol Ex-jogador do Corinthians, Dentinho está de volta ao futebol brasileiro

Ex-jogador do Corinthians, Dentinho está de volta ao futebol brasileiro

282
Ex-jogador do Corinthians, Dentinho está de volta ao futebol brasileiro
Dentinho volta ao Brasil após 10 anos jogando na Europa

Mais um ex-jogador do Corinthians está voltando para o Brasil, o atacante brasileiro Dentinho de 32 anos retorna ao país após deixar o Shakhtar Donetsk, clube europeu que defendeu por 10 anos. O jogador que foi revelado pelo Timão, não terá extensão do vínculo e fica livre para negociar com clubes interessados em seu passe.

Dentinho surgiu na base corintiana e brilhou principalmente em 2009 quando formava trio de ataque com Ronaldo e Jorge Henrique. Superou os 100 jogos com a camisa alvinegra. Essa ligação com o Timão faz com que seu nome já seja bastante comentado no clube e um possível retorno não é descartado, ainda mais depois da chegada de jogadores com histórico pelo alvinegro como Renato Augusto, Willian e o recente acordo com Paulinho que deve fazer parte do elenco corintiano em 2022.


Apesar de não ser uma informação confirmada, estima-se que o salário de Dentinho seja de 1, 5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) por temporada de acordo com o site Transfer Markt.

Passagem vitoriosa no Shakhtar
Dentinho chegou ao Shakhtar Donetsk em 2011 e já marcou logo na estreia contra o Obolon, na Donbass Arena, casa do Shakhtar. Apesar de ficar um ano fora, quando em 2013 acabou emprestado ao Besiktas da Turquia, ele conquistou 16 troféus pelo time ucraniano.

Foram seis campeonatos nacionais, cinco copas e cinco Supertaças da Ucrânia. O brasileiro vestiu a camisa do Shakhtar em 197 partidas, onde marcou 29 gols e se juntou aos 50 maiores artilheiros da história do clube.

O jogador também tem como marca fazer gols históricos no clube por onde passa. No Corinthians fez o gol 10.000 da história do clube, contra o Santo André, na Arena Barueri e no Shakhtar fez o tento de número 1.200 do clube ucraniano quando ganhou até um bolo como agradecimento dos torcedores.