Home Futebol Cuca fala sobre números e a expectativa do Atlético-MG ser Campeão Brasileiro...

Cuca fala sobre números e a expectativa do Atlético-MG ser Campeão Brasileiro após 50 anos

277

Cuca fala sobre números e a expectativa do Atlético-MG ser Campeão Brasileiro após 50 anosO técnico do Atlético-MG, Cuca disse em entrevista recente que chega a acorda no meio da noite para fazer cálculos sobre as possibilidades do Atlético pôr fim a um jejum de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Grêmio o técnico alvinegro revelou o percentual de aproveitamento que estima ser necessário para o título: cerca de 50%.

Pelas contas de Cuca, o Galo precisa de 75 ou 76 pontos para assegurar a taça de 2021. Atualmente, são 68. O time ainda tem sete rodadas a jogar, com 21 pontos em disputa. Com isso, o Atlético vai em busca de um aproveitamento de cerca de 50% para levar o título.


Vamos falar em números, porque eu adoro falar em números, porque só fico com eles na cabeça. Acordo na madrugada e é número, de manhã é número. Sou uma calculadora, vivo pensando em número“, disse Cuca aos risos.

Em seguida, Cuca falou dos principais rivais na briga pelo título: o vice-líder Flamengo (60 pontos) e o terceiro colocado Palmeiras (58). “Se você for pensar em percentual, os times têm cerca de 62% de aproveitamento, um pouco menos o Palmeiras”.

Nesse momento do campeonato, com jogos quartas e domingos é muito difícil estabelecer uma alta. A instabilidade é geral em termos físicos, desgaste, cartão para todos. Nós também estamos jogando aos domingos e quartas já faz tempo“.

Nós temos sete jogos, 21 (pontos). Se somarmos mais 7 pontos, batemos 75 e dificilmente alguém vai alcançar esse número, por mais que sejam grandes elencos, ninguém aguenta“, finaliza o Cuca.