Home Futebol Barcelona e Boca Juniors farão jogo em homenagem a Diego Maradona

Barcelona e Boca Juniors farão jogo em homenagem a Diego Maradona

491

Barcelona e Boca Juniors farão jogo em homenagem a Diego MaradonaNo aniversário de morte da lenda do futebol, o argentino Diego Maradona o Barcelona fará uma partida amistosa contra o Boca Juniors no dia 14 de dezembro no estádio Mrsool Park, em Riad (Arábia Saudita). “O FC Barcelona e o Club Atletico Boca Juniors disputarão a Copa Maradona, um jogo para homenagear o astro Diego Armando Maradona, para lembrá-lo em seu primeiro aniversário de morte”, disse o Barcelona em nota.


Maradona morreu aos 60 anos após um ataque cardíaco no dia 25 de novembro de 2020, após batalhar contra problemas de saúde e passar por cirurgia de emergência para tratar um hematoma subdural. O craque argentino jogou pelo Barcelona e pelo Boca Juniors em uma carreira repleta de glórias que incluiu títulos nos dois países.

Campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina, Maradona é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Logo após a sua morte, o Napoli, equipe na qual atuou por sete anos, renomeou seu estádio de San Paolo para Diego Armando Maradona.

Jogador do Boca Juniors entre 1981 e 1982 e 1995 e 1997 e do Barcelona entre 1982 e 1984, o ex-jogador receberá homenagem em morte, com um amistoso que definirá uma taça com seu nome.