Home Futebol Jornal espanhol compara clássico entre Barça e Real Madrid a Corinthians x...

Jornal espanhol compara clássico entre Barça e Real Madrid a Corinthians x Flamengo

262

Jornal espanhol compara clássico entre Barça e Real Madrid a Corinthians x FlamengoUm dos maiores clássicos do futebol, o jogo entre Barcelona e Real Madrid conhecido como “El Clássico” acontece neste domingo (24-out) às 11:15 (horário Brasília). Devido ao tamanho do evento e rivalidade entre os clubes, o jornal ‘As’ fez uma publicação listando os 15 clássicos mais importantes do futebol mundial.

A mídia espanhola incluiu clássicos de várias partes do mundo em sua publicação. No Brasil, o destaque ficou por conta do “Encontro das Nações”, jogo disputado entre Corinthians e Flamengo. O jornal descreve a rivalidade dos clubes exaltando as duas torcidas, a rivalidade interestadual, e o equilíbrio do confronto.


Retrospecto
A primeira vez que os dois times se encontraram foi em um amistoso, no dia 1º de dezembro de 1918, no Rio de Janeiro. A partida terminou em 2 a 1 para o time paulista. Na única final disputada entre os clubes, na Supercopa do Brasil de 1991, também deu Corinthians, por 1 a 0, com gol do craque Neto.

Em mata-mata, são quatro eliminações do Corinthians contra duas do Flamengo. A mais recente ocorreu em 2019, pela Copa do Brasil, na qual o clube carioca eliminou o paulista, nas oitavas de final, por 2 a 0 no placar agregado. Ao todo, foram disputadas 141 partidas, com 58 vitórias do Flamengo, 53 do Corinthians, e 30 empates.

Maiores rivalidades do futebol mundial:

1º) – Barcelona x Real Madrid (Espanha)
2º) – Corinthians x Flamengo (Brasil)
3º) – Boca Juniors x River Plate (Argentina)
4º) – Celtic x Rangers (Escócia)
5º) – Juventus x Inter de Milão (Itália)
6º) – Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Alemanha)
7º) – Chivas x América (México)
8º) – Liverpool x Manchester United (Inglaterra)
9º) – Olympique de Marseille x Lyon (França)
10º) – Ajax x Feyenoord (Holanda)
11º) – Nacional x Peñarol (Uruguai)
12º) – Benfica x Porto (Portugal)
13º) – Real Madrid x Atlético de Madri (Espanha)
14º) – Milan x Inter de Milão (Itália)
15º) – Manchester United x Manchester City (Inglaterra)