Home Futebol Fifa fala sobre nova data para o jogo entre Brasil x Argentina...

Fifa fala sobre nova data para o jogo entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa

222

Fifa fala sobre nova data para o jogo entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da CopaUm jogo que tinha tudo pra ser mais um grande clássico entre as duas maiores seleções de futebol das américas ficou no vexame mundial por precisar ser interrompida no início depois que a Argentina omitiu informações sobre as regras de entrada no país diante das medidas de combate ao coronavírus pela Anvisa no último domingo (5-set), válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no estádio do Corinthians em São Paulo.

A Fifa já se pronunciou sobre a solução para o jogo entre líder e a vice-líder da fase classificatória. De acordo com a entidade a saída deverá ser diplomática, a tendência é que uma nova data seja marcada para o confronto e com isso os pontos sejam decididos em campo.


Com isso, desestimularia a CBF e a AFA de levarem a decisão da partida para os tribunais desportivos. Dessa forma, a Fifa asseguraria um caminho de paz para que as seleções se classifiquem sem qualquer tipo de interferência à Copa do Mundo. O Brasil é líder com 21 pontos, e os argentinos na segunda colocação com 15 pontos.

O Comitê Disciplinar da Fifa instaurou um processo e solicitou, que tanto CBF quanto a AFA apresentem dentro de seis dias um relatório com suas respectivas versões e informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida. O plano de remarcação do jogo, porém, encontra alguns entraves, como o calendário apertado e a resistência de clubes europeus para a liberação dos seus atletas às seleções.

A previsão estipulada pela Fifa no calendário é concluir as Eliminatórias em março de 2022.