Home Futebol Contrariando recomendações, prefeitura do Rio de Janeiro libera público nos estádios

Contrariando recomendações, prefeitura do Rio de Janeiro libera público nos estádios

203

Os torcedores cariocas foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (17-set) com a publicação em Diário Oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro com um decreto que autoriza a presença de torcedores nos estádios na cidade a partir da próxima terça-feira (21). Segundo a publicação, os estádios estão autorizados a receber até 50% da capacidade dos locais em eventos esportivos.

“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente” diz trecho da publicação.


Entende-se por “esquema vacinal completo”, como diz o decreto, idosos acima de 60 anos que já tenham tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, após 14 dias da aplicação, e pessoas entre 15 e 59 anos, de acordo com o calendário de vacinação (primeira dose, segunda dose ou dose única), e também após duas semanas desde que tenha se vacinado.

O prefeito do Rio Edardo Paes, torcedor vascaíno, brincou sobre a tentativa do Vasco em ter público em São Januário, no domingo, no jogo contra o Cruzeiro. De acordo com Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio, o jogo está autorizado a ocorrer com torcedores.

O mais importante deve acontecer no domingo, se Deus quiser, a Secretaria de Saúde vai liberar o jogo do mais importante de todos, Vascão. Estou fazendo meu lobby público” brincou Eduardo.