Home Futebol Messi se despede oficialmente do Barcelona após 16 anos no clube espanhol,...

Messi se despede oficialmente do Barcelona após 16 anos no clube espanhol, novo clube já será anunciado

407
Messi se despede oficialmente do Barcelona após 16 anos no clube espanhol, novo clube já será anunciado
Messi foi as lagrimas durante coletiva de imprensa em sua despedida do Barça

Uma despedida cheia de lágrimas, foi assim a coletiva de imprensa para a confirmação da saída de Lionel Messi do Barcelona na tarde de domingo (8-ago). A saída de Messi se deve ao fato de não ter ocorrido um acordo entre jogador e clube diante do alto salários do craque argentino, acrescentando que está em negociações com o PSG sobre sua transferência. O jogador argentino, que deve ser anunciado pelo PSG nesta terça-feira (10).

O jornal francês L´Equipe informou que o argentino viaja para a capital francesa para realizar exames médicos e finalizar seu contrato com o clube da Qatar Sports Investment. Embora Messi não tenha confirmado que irá definitivamente para o clube francês, ele afirmou que pretende continuar jogando enquanto for possível, acrescentando que ainda tem a ambição de conquistar outra Liga dos Campeões.


Enquanto eu for competitivo e enquanto meu corpo responder [continuarei jogando]”, disse em entrevista coletiva. “Enquanto puder, continuarei competindo”, afirmou.

Tentei agir com humildade e respeito, e espero que isso seja o que ficará de mim quando deixar o clube”, declarou Messi emocionado enquanto centenas de torcedores, muitos usando sua camisa de número 10, reuniam-se do lado de fora do estádio Camp Nou para dar adeus ao jogador.

Foi amplamente divulgado pela imprensa local que Messi permaneceria no Camp Nou, com o jogador admitindo que concordou com um contrato de cinco anos e redução de 50% no salário.

Atualmente o Barcelona acumula uma dívida acima de 1 bilhão de euros, não conseguiu fazer o acordo se encaixar nas regras financeiras da liga espanhola, o que provocou o inesperado anúncio da saída de Messi na última quinta-feira (5).