Home + Notícias Tóquio 2020: Seleção feminina é derrotada e adia a conquista da medalha...

Tóquio 2020: Seleção feminina é derrotada e adia a conquista da medalha olímpica

153

Tóquio 2020: Seleção feminina é derrotada e adia a conquista da medalha olímpicaA conquista da medalha de ouro no futebol feminino foi adiada, o Brasil foi derrotado pelo Canadá nesta sexta-feira (30), nas quartas de final das Olímpiadas de Tóquio. A seleção brasileira perdeu nas cobranças de pênaltis por 4 a 3 após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar em partida disputada no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

Com o retrospecto recente, o Brasil era o favorito no confronto, mas como em 2016 a seleção acabou eliminada pelo Canadá. A goleira brasileira defendeu a primeira cobrança, mas Andressa Alves e Rafaelle perderam as últimas, dando a vaga da semifinal ao Canadá, que enfrenta os Estados Unidos (campeã mundial em 2019) na próxima segunda-feira (2-ago), às 5h00, em Kashima na semifinal.

Próxima Olímpiada
Em Paris 2024, a Seleção não deverá mais contar com a meio-campista Formiga, que atuou em Tóquio com 43 anos, e com Marta, que terá 38 na França. Sob o comando de Pia Sundhage, terá de passar por uma reformulação em busca de voltar a conseguir jogar de igual para igual com as seleções de ponta.

Mesmo que se ventilasse a ideia de que a técnica Pia Sundhage voltasse a fazer mudanças na escalação inicial, a sueca preferiu repetir o time que empatou com a Holanda na segunda rodada da fase de grupos. Assim, aquelas jogadoras que foram poupadas na vitória contra a Zâmbia voltaram à equipe.